28/01/16

28/01/16

Marina - Carlos Ruiz Záfon

| |
Marina de Carlos Ruiz Záfon foi o primeiro livro do autor que li e hoje está entre os meus favoritos. É de uma leitura envolvente e totalmente atual que pode ser lido por pessoas de qualquer idade, trazendo em seu enredo histórias de magia, mistérios e aventuras.

A trama se desenvolve nas ruas de Barcelona, num internato, no Cemitério de Sarriá e numa parte esquecida e devastada pelo incêndio da mesma cidade, que passa a ser explorada por Oscar e Marina, adolescentes sedentos por aventuras, até o dia em que encontram a dama negra e esbarram com o drama de Mijail Kolvenik e suas criaturas mecânicas, reflexos da fragilidade humana.

Envolvidos pelas marcas do passado, os jovens se veem inevitavelmente entrelaçados a uma série de acontecimentos estranhos, envolvendo assassinatos, perseguições e segredos que ligam a Flórian, inspetor da polícia aposentado, que decide reabrir um antigo caso não solucionado, fazendo com que sua verdadeira trama venha á tona.

As várias peças desse quebra-cabeça vão começando a fazer sentido no desenvolver da história, tornando cada personagem singular, envoltos em suas tragédias particulares.

“A verdade não pode ser encontrada, filho. É ela quem nos encontra."

Záfon é maravilhoso, sou fã de carteirinha! Mesmo em poucas páginas (189), o livro é encantador.  



Achei esse booktrailer muito bem feito, pena que está em espanhol... mas dá para sentir a empolgação, e o suspense do livro!

1 comentário: