17/03/16

17/03/16

A Batalha do Apocalipse - Eduardo Sphor

| |
A Batalha do Apocalipse é um livro surpreendente que aborda sobre os anjos (que já falei ser um tema que amo demais), principalmente anjos caídos. Quero relatar ainda meu vislumbre com a literatura nacional, pois acredito que ela deva ser muito valorizada e tem mostrado um grande potencial, esse autor com certeza é conhecido por muitos, tendo inclusive livros publicados na Europa.

A história é contada por Ablon, um dos caídos injustamente, o que é incrível, pois lemos a trama sobre a visão dele, no levando a lugares inimagináveis, sendo que uma pequena parte dela se passa no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro.

Após Deus criar o mundo, conta a Bíblia que ele teria dormido, deixando o universo e o livro da vida por conta dos arcanjos (os quais o livro mostra que não são tão bonzinhos assim). Com o poder, esses anjos superiores foram tornando-se corruptos, o que levou a intrigas e vingança entre eles.

Havia uma grande parte dos alados que ainda eram fiéis aos dogmas divinos, motivo pelo qual eles caíram do ambiente celeste, em suas vidas terrenas a maioria foram caçados e mortos pelos arcanjos e seus capangas, passando assim boa parte do tempo fugindo e se escondendo.

Um dia Ablon conhece Shamira, uma necromante linda e imortal que se torna sua melhor amiga e seu verdadeiro amor, a relação dos dois durante a narrativa passa por diversos altos e baixos. Juntos enfrentarão as forças dos temidos anjos e demônios.

Confesso que demorei em ler esse livro (em torno de um mês), a leitura é bem cansativa, mas não ruim. A visão do Autor diante de fatos históricos e bíblicos é incrível envolvendo o leitor nas aventuras do anjo e de sua participação em tais eventos. Já estou louca para ler seus outros títulos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário