31/05/16

31/05/16

King Edgar Hotel - Onde medos e horrores se revelam

| |
Não poderia ter mais prazer em apresentar-lhes este livro tão macabro, da editora Andros, que na verdade é uma antologia - coletânea de contos escritos por diferentes autores - sendo um deles Ricardo Thadeu, meu conterrâneo e querido professor que tem nessa obra o conto Outro punhal na parede!

O hotel possui vinte e um andares cada um com quartos, cujo uso para os hóspedes é limitado até o vigésimo andar, pois o último é exclusivo dos proprietários: Howard Koontz, Phillip Koontz e Alan Straub. As regras são bem estranhas, os hóspedes não precisam fazer cadastro, nem check-in, nem check-out, pagam apenas uma diária ficando quanto tempo desejar, as chaves dos quartos tem chaveiros diferentes referentes a cada tema de seus respectivos quartos e o hóspede não poderá mudá-lo depois. As paredes possuem isolamento acústico e por isso caso algo aconteça ninguém poderá salvá-lo!

A camareira não tem braços e ninguém nunca soube como ela arruma os quartos tão perfeitamente, o mensageiro não tem olhos, e o recepcionista aparenta ter idades diferentes ao longo do dia! O hotel foi construído num antigo colégio católico em que as paredes eram feitas de partes humanas.
Os contos me faziam arrepiar, muitos prendiam a atenção, outros nem tanto e por isso vale a pena citar, um especial: Outro punhal na parede!

Carmem e seu marido Tom Ruiz foram passar as férias no Brasil, hospedados no King Edgar por causa do baixo preço. Mas no meio da noite, ela acorda e encontra Tom banhado em sangue e com um punhal cravado no seu coração, desesperada por tê-lo perdido e pela perícia inconclusiva de uma policial, ela fica sem saber o que fazer, e com medo de ser incriminada, até que os antigos fantasmas do colégio começam a aparecer para assombrar ainda mais a sua noite!
                                                                                                                
Leia King Edgar hotel, mas cuidado para não escolher o quarto errado!        

Sem comentários:

Enviar um comentário