15/08/16

15/08/16

Marianas: A Civilização dos Sonhos - E. Chérri Filho

| |
Marianas foi amor à primeira vista, pensei logo: necessito urgentemente dessa parceria! Até brigamos para ver quem iria ficar com o livro Rs. Quando comecei a ler imaginei: acho que já vi isso em algum lugar, os primeiros trechos pareciam com um documentário que já tinha assistido na Discovery (pois é, já avisei que sou fascinada por sereias?) Amei o autor ter iniciado com isso!


Jeremy é um cientista que acredita fielmente na existência das sereias e com sua pesquisa financiada por um grande amigo empresário, ele parte para as ilhas Marianas, lugar onde ele imaginava ser o refúgio das tais criaturas. Naquela primeira noite, ele decide dar um mergulho, e algo extraordinário acontece, alguma coisa o toca tão suavemente que seu coração acelera, mas foi tão delicado que ele não sabe se deve acreditar. Volta pro barco e espera para iniciar urgentemente sua pesquisa no dia seguinte.

Quando o submarino já estava em uma boa profundidade, ele decide sair do móvel, quando se depara com um ser que nada com bastante velocidade, mas a pressão o pega e ele desmaia. Ao acordar, Jeremy se vê na realidade de seus maiores sonhos: uma civilização de sereias.

O que colocou em risco sua a vida, desencadeou um confronto nas profundezas dos mares, quando ele descobre ter sido salvo por Licia, uma ariata azul, bem otimista e adorável! Após alguns eventos o amor transborda entre eles, mas essa sociedade não é de toda colorida, além dos bons ariatas, existem os vermelhos, espécie maldosa, invejosa e muito ambiciosa, a qual trará muitos problemas aos bonzinhos.


O que acontecerá com o pesquisador que vive debaixo d’agua? Como será o amor entre espécies totalmente diferentes? Como eles vencerão todos os obstáculos que o destino colocará entre eles e os coloridos ariatas? Embarque nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo!


 A narrativa do autor é fantástica e nos remete ao mundo de lendas, histórias e documentários, cheias de dados históricos e científicos que torna a história de Licia e Jeremy, ainda mais real e por que não dizer verdadeira? Não é a toa que o autor põe uma nota que diz "Felizes são os escritores que criam, felizes os leitores que creem"

Chérri Filho ainda aborda muitos questionamentos relacionados ao egocentrismo dos humanos e tramas de poder, trazendo esclarecimentos sobre os sete mares que desperta a curiosidade de qualquer um que se encante com o mar.

 A capa é perfeita e reflete bem a aura mistérios trazida e a sensibilidade do amor retratada, seja ele fraternal, maternal e o de casais. Esse livro conseguiu um espaço na minha estante e no meu coração sem muito esforço! Tanto que não vejo a hora de ler a continuação dessa estória que com certeza é de arrancar muitos suspiros...

 SUPER INDICO A LEITURA!   

Sem comentários:

Enviar um comentário