06/10/16

06/10/16

A lenda de Materyalis - Saymon Cesar

| |
A lenda de Materyalis é um livro escrito por nosso parceiro Saymon Cesar. No inicio do livro nos é apresentado carta e fatos de Herodon e acontecimentos do passado narrados por Müdrik (um venirista), é como se fosse uma breve introdução ao mundo que vamos nos aventurar. Materyalis o deus supremo, vendo todos os atos cruéis e corruptos dos seres, decidiu separar sua essência em dois deuses: Materyon o benévolo e Marilis o perverso. Sendo assim, são criadas ideologias diferentes: Teryonismo (Acreditam em Materyon), Marilismo (Acreditam em Marilis), Emylismo (Acreditam que separados são imperfeitos e falhos) e ainda o Venirismo (uma sociedade secreta que busca a verdade sobre Materyalis e a criação do mundo).

A história é narrada por Harcos, jovem que vive no reino de Aliank sob uma guerra ideológica, chamada pelo autor de materja, que divide seu mundo. Ele tem como objetivo reunir dez Denins (seres capazes de controlar três fundamentos de energia, por meio de habilidades extras, conhecidas como dens) e chegar até o Sinkra (objeto de influencia sobre o mundo), para isso, ele conta com a ajuda das visões fornecidas pelo Sinkrorbe.

A obra traz um mundo rico em paisagens, construções e raças (algumas conhecidas como os elfos e humanos, e outras nem tanto como os majurk), coisas que o autor descreve ao longo do livro de forma bem explicativa. Toda a complexidade da historia, deixa o leitor imerso nas mitologias e na jornada dos personagens.

Quando li me senti exatamente como num jogo de RPG, até imaginei com qual personagem jogaria (o que me fez perder um boom tempo visualizando cenários e aventuras rsrsrsrs). Apesar de conter nomes complexos e explicações das criações do escritor, a leitura não se torna chata, nem repetitiva e sua conclusão é simplesmente espetacular, nos deixando com um gostinho de quero mais para o próximo livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário