01/10/16

01/10/16

Turista Literário - Mês de Setembro 2016

| |
Correio passou por aqui hoje! Nosso primeiro Turista Literário, estamos in love por essa caixinha super fofa. O livro não foi o que achávamos, maaas, veio um maravilhoso que também estava em nossa lista de desejados - As Mil Noites de E.K Johnston, passa-se na Pérsia, e estamos loucas para embarcar nessa viagem apaixonante, cheia de cheiros, sabores, áudios e sensações!

Para quem ainda não conhece o projeto, vale muito a pena, arriscar e assinar uma malinha, pode ser só por um mês ou de forma contínua. As inscrições se iniciam todo dia 1 de cada mês e finalizam no dia 15 (ou quando as malas esgotarem), já que as vagas são limitadas.

Este projeto, todos os meses explora um destino retirado do fantástico mundo dos livros. Na sua primeira mala você adquire um passaporte anual que poderá registrar o destino para aonde viajou, colando um selo, muito lindo para ser colecionado.

A missão do projeto é incentivar a leitura,  promovendo uma sensação sensorial única direto do ambiente do livro, uma vez que nesta malinha além do livro, que é sempre um lançamento; explora ainda os outros quatros sentidos através de uma playlist - criada com base no universo da obra; item para tocar - elemento materializado da história; um item aromático ou sabor -que faça referência a uma passagem do livro; e um souvenir - arte exclusiva relacionada ao destino do mês.

Além desses itens que são sempre muito criativos e lindos, vem uma tag e um Guia de viagem explicando o destino e o passo a passo de cada viagem. Ah, a cada início do mês, as idealizadoras do projeto dão dicas do destino da viagem. As editoras parceiras do balão são:  Plataforma 21, Dark Side, Verus Editora, Intríseca, Galera, Verus, Rocco, Arqueiro e Sextante. Só as tops!

Com certeza vou adquirir a minha do mês de Outubro, URGENTE!

E para quem gosta de especular, como eu (rs), segue a dica do Mês de Outubro:

1) A história não acontece na época atual
2) Será uma viagem que se passa em mais de um lugar
3) É de uma editora que não trabalhamos ainda (não será uma repetida)

"Meu avô diz que é para isso que servem os livros. Para viajar sem se mover um centímetro."
Jhumpa Lahiri, O Xará

Sem comentários:

Enviar um comentário