26/12/16

26/12/16

Biblioteca de Almas - Terceiro Livro da Série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

| |
É sempre muito nostálgico escrever sobre o final de uma saga, principalmente de uma obra que nos envolveu e cativou bastante, seja pela escrita ou pelas fotografias que nos teletransportava aos cenários de cada página. Assim como elas, o livro combina muito bem com a narrativa e pode ser considerado uma relíquia de tão lindo.  Pelo amor de Deus, precisamos de mais histórias peculiares!

Biblioteca de Almas é o terceiro e último volume da Trilogia do Lar da Srta. Peregrine, e traz o desfecho da grande aventura e jornada vivida por Jacob, até outro dia um garoto comum, e seus amigos peculiares. Dando seguimento a história do segundo volume, Cidades dos Etéreos, no exato momento em que parou e garanto que a oportunidade de spoiller dado por Ransom Riggs no final do livro, quase me fez criar fendas futurísticas (se é que existe a possibilidade) para poder adquirir a continuação.

Jacob descobre a evolução de seu dom, ele consegue controlar os etéreos e juntamente com Emma (a menina com mãos de fogo) e Addison (um cão peculiar com faro apurado) estão encrencados, pois sozinhos tem que salvar as ymbrynes e seus amigos sequestrados pelos acólitos. Até que eles recebem a informação de ques possivelmente possam estar numa fenda da perdição, conhecida como Recanto do Demônio.

Os peculiares são colocados á prova a todo momento e terão que superar suas limitações para salvar seus semelhantes. Conhecemos como surgiu os etéreos e acólitos e somos ainda apresentados a outros peculiares, a substâncias tóxicas que aumentam poderes e ah, é claro a Biblioteca de Almas.

O início desta obra é um pouco chato e arrastado, mas insisti até o fim pois necessitava saber como seria o destino daquela equipe. Da saga, sem dúvidas não é o favorito (Cidade dos Etéreos, superou todas as minhas expectativas). Mas não deixa de entrar para lista dos nunca esquecidos, esse volume traz muita ação que você não consegue nem respirar ou piscar esperando por resultados, além das respostas para algumas pontas soltas deixadas nos outros volumes. Não sei dizer se Tim Burton já sabia ou não deste capítulo, mas muitas vezes senti alguns flashes do filme.

Chego a fim dessa trilogia com a certeza que essa história permanecerá muito tempo em minha memória. Ransom Riggs mostrou que é possível misturar muito suspense, ação, romance e fantasia tornando seu trabalho único. E para nossa alegria a Intríseca lançou um outro livro, Contos Peculiares, que é um paralelo deste mundo sensacional, e traz muitas histórias citadas por Millard, Emma e tantos outros,  que com certeza será a minha próxima leitura.
Esperamos que vocês possam dar uma chance a essa saga tão maravilhosa, e que venha muitas outras desse autor incrível!

6 comentários:

  1. Eu sou totalmente apaixonada por essa série! E quero muito as continuaçoes, infelizmente eu parei no primeiro, mss esta nas minhas metas terminar a série 😍❤
    Adorei o post!
    Beijão,
    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os livros são muito bons. Para mim a melhor leitura foi do segundo volume, no terceiro começa arrastado depois vai ganhando evidência e trazendo muitas surpresas. Gosto muito da saga e já me sinto uma peculiar! RS
      Muito obrigada pelo carinho.
      Curta muito a leitura, não vai se arrepender.
      Beijos

      Eliminar
  2. Oie!!!
    Também gostei muito da finalização dessa trilogia! Concordo com você que o autor soube dosar bem a aventura, o suspense e o romance sem ficar piegas e clichê. Recentemente assisti ao filme e ele estava indo bem no início (apesar de ter algumas coisas bem diferentes do livro), mas do meio pro final se perdeu um pouco e eu fiquei até confusa se foi uma adaptação do primeiro livro ou uma adaptação geral da trilogia :/
    Mas voltando ao livro eu gostei muito de como o autor fechou as pontas abertas nos livros anteriores e como ele descreveu o final!!!
    Mil Bjinhos ;
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Elaine,
      Gostei muito também da forma como a saga terminou. O filme para mim foi muito decepcionante, do meio para o Filme meu único sentimento era de tristeza no cinema. Acho que Tim Burton exagerou demais e perdeu um conteúdo esplêndido do livro, mas é assim Mesmo, nem sempre o cinema combina com a literatura (detalhe, quase nunca). Rs
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Oi Elaine,
      Gostei muito também da forma como a saga terminou. O filme para mim foi muito decepcionante, do meio para o Filme meu único sentimento era de tristeza no cinema. Acho que Tim Burton exagerou demais e perdeu um conteúdo esplêndido do livro, mas é assim Mesmo, nem sempre o cinema combina com a literatura (detalhe, quase nunca). Rs
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu tenho apenas o primeiro livro mal posso esperar para ter a coleção completa *0*

    ResponderEliminar