30/03/17

30/03/17

Um passeio no jardim da vingança de Daniel Nonohay

| |
Sobre o autor: Nasceu em 1973 e mora em Porto Alegre. É casado e pai de duas filhas. Juiz do trabalho, escreveu o seu primeiro romance à mão, em dois cadernos pautados, quando tinha 17 anos. Em 2016, lançou o romance Um Passeio no Jardim da Vingança, pela Editora Novo Século. Publica regularmente outros textos em seu site, www.danielnonohay.com.br. Tem suas crônicas semanais divulgados em vários sites. É autor de artigos técnicos, na área do Direito, e políticos que foram publicados em livros, jornais e sites. Organizou livros de coletâneas. É colorado. Atuou como professor e é pós-graduado em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário. Foi Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Rio Grande do Sul.

Sinopse: Seja bem-vindo ao nosso futuro!
As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais.
Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça.
Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória.
Um Passeio no Jardim da Vingança é um suspense denso, com personagens marcantes e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana.

O livro está à venda em todas as livrarias virtuais. Na Amazon se encontra por apenas R$ 24,93. Gente é para correr e comprar antes que acabe! Que preço maravilhosos é esse?

Quando eu recebi esse livro, me deparei logo com uma capa simplesmente linda, adoro capas assim, que dizem bastante sobre o livro, logo depois fui ler a sinopse e me admirei mais ainda, já expressei diversas vezes aqui no blog, o quanto eu gosto de narrativas que me fazem pensar e interagir diretamente com as mentes dos personagens, e me parece que Um passeio no jardim da vinganças será exatamente assim. Muito obrigada a Daniel Nonohay por confia em nós para ler e resenhar seu livro, ficamos muito honradas!
      



Sem comentários:

Publicar um comentário