09/06/17

09/06/17

A Grande Muralha - Filme

| |



A Grande Muralha da China é um grande artefato que durante muito tempo instigou a curiosidade do homem para saber a respeito do porquê da suntuosa construção e sobre o quê de fato eles estavam tentando se defender, surgindo assim a origem de muitos mitos e lendas acerca de sua história. 

Embora o presente trabalho retrate sobre uma narrativa comum, esse foi um dos filmes mais caros que trazem a história da China, porém a quantidade de soldados, roupas e detalhes do combate vem para justificar cada centavo, num verdadeiro show de cores e movimentos. 

Comparado com mais um produto Hollywoodiano que aborda um tema chinês para atrair os espectadores de um dos países mais populosos do mundo, confesso que essa não era uma das minhas opções para o cinema, mas na época não consegui comprar o filme desejado e no fim se tornou um interessante programa para um domingo meio se sal. Rs

“Pó negro” é um artefato que transforma ar em fogo e garante a vitória de uma das partes que possuem esse artifício, assim William (Mat Denom) e Tovar (Pedro Pascal) - mercenários, conhecem e se deparam com a suntuosidade do muro e aos pés da grande muralha, tornam-se prisioneiros do exército e conhecem um terrível inimigo que os chineses estão se protegendo e decidem se devem ou não lutar pela causa.

A ideia do monstro Tao Tei (inimigo dos chineses) representada neste trabalho, deixou o longa caricato, poderia ter utilizado um exército dotado de poderes sobrenaturais, ainda que para tratar sobre a produção da cultura de um povo, já que a criatura é produto de uma lenda milenar.

Filme é um clichê bem executado com um fundo de moral construtiva, na qual nossos heróis precisam definir o que é mais importante para construção de sua história de vida, apresentando uma jornada previsível, porém os efeitos visuais e movimentos da câmera em ação prende o espectador que fica encantado com o trabalho produzido.  Mediano!

Confira a publicação do lançamento do filme:


Sem comentários:

Enviar um comentário