12/06/17

12/06/17

A Teia dos Sonhos - Karine Aragão

| |

Vamos fazer uma pausa nos assuntos triviais para abordar um tema delicado e polêmico que é o suicídio - principalmente entre os adolescentes - e muito discutido em filmes e séries, mas descrito de maneira leve e suave neste livro incrível “A Teia dos Sonhos” da autora Karine Aragão, cedido pela parceria com a Editora Muiraquitã e que vale super a pena indicar. Essa história nos apresenta a dor da perda, o valor da amizade, e no meio das reviravoltas, o amor!

É difícil crescer e amadurecer, mas mais difícil ainda é saber de fato perdoar!

Laura e Júlia, eram amigas inseparáveis, faziam as coisas juntas, moravam em prédios vizinhos e até possuíam o mesmo Crush, o Bernardo. Completados cinco anos de convivência, como forma de eternizar a amizade, as garotas decidem fazer uma tatuagem exclusiva - de uma Teia dos Sonhos - que tão bem simbolizam os planos e os momentos compartilhados, ainda que escondidas dos seus respectivos pais.

Laura estava radiante e havia amado o desenho feito por Júlia, mas toda essa euforia se dissipa quando no dia seguinte, Júlia recebe a notícia que sua amiga havia suicidado na noite anterior, atirando-se do 13° andar.

A vida de Júlia vira de cabeça para baixo. Ela se sente com raiva pelo fato da amiga a ter deixado e guardar segredos dela e ao mesmo triste por ter perdido sua confidente e companheira de todas as horas e problemas. Assim, embrenha-se em busca dos fantasmas que fizeram a amiga cometer suicídio, enquanto também vivencia seus próprios problemas. Em meio a toda essa confusão, Bernardo permanece ao seu lado colocando em dúvida se o amor é mais importante do que a própria mentira.

A obra é narrada na primeira pessoa, pela protagonista Júlia e através do seu ponto de vista abordado fica claro o turbilhão de sentimentos a que é submetida nas diversas fases do luto, permitindo ao leitor compartilhar a mesma sensação!

Envolvente e de uma sensibilidade extrema "A Teia dos Sonhos" trata sobre juventude, família e principalmente superação, aceitar que a maioria das coisas não se encontram em nosso controle e que algumas perdas vão acontecer no meio do caminho, mas que devemos nos manter firmes ao que realmente importa.

Sem a romantização do assunto, o presente trabalho é uma alerta instigante de como devemos ser mais receptivos ao próximo e que todos carregam problemas, mudando apenas a forma como cada um os encaram, mas independentemente disso, a vida se apresenta como a melhor saída para ser feliz.

Book trailer: 

Sem comentários:

Enviar um comentário