01/06/17

01/06/17

O Rei Perdido e outras obras - Rafaela Polanczyk

| |


Sobre a autora: A mineira Rafaela S. Polanczyk sempre foi uma leitora voraz, e não demorou a se apaixonar pelo mundo da escrita. Inspirada em Harry Potter, A bússola de Ouro e Percy Jackson, começou a escrever O Rei Perdido aos 13 anos de idade, o qual foi publicado aos 16. Aos 18 anos, publicou a continuação, O Império Subterrâneo, e o desfecho da saga se dará com O Cálice Mortal, ainda não publicado. Em 2016, fechou contrato com a Editora D’Plácido para a republicação de O Rei Perdido, que ainda está para sair. Além desses livros, ela possui um poema publicado na Antologia Poética do Prêmio Poesia Livre, bem como um conto em uma antologia de contos de vários autores. Hoje, aos 19 anos, cursa Ciências Biológicas na UFMG, e dribla os estudos com aulas de dança e de música. No entanto, a escrita é sua profissão de coração, e vários livros já estão sendo escritos para os próximos anos que estão por vir. 


O Rei Perdido: A vida de Raul era muito tranquila. Estudava com a governanta Alice todos os dias, nas tardes lutava esgrima com o pai. Às vezes ia pescar, e às vezes bebia um chocolate quente preparado pela mãe. Claro, isso antes de encontrar a estranha pedra e as alucinações e visões começarem a perturbá-lo. Ele sabia que nunca teria sua vida tranquila de volta. E estava certo. Não muito depois de encontrar a pedra e fugir de casa, ele encontrou um portal, um portal que o levou para um mundo completamente inimaginável. Completamente mágico e deslumbrante: Jolebon. Mas nesse mundo, a escuridão reinava. O difamado Lorde Perversus comandava a tudo e a todos com ajuda de sua magia negra, e Raul, percebendo que precisava fazer algo a respeito daquilo, se uniu à Layla, Kayla e Quirino em uma missão para encontrar os artefatos mágicos que destruiria o lorde. Sim… as alucinações tinham sido somente o começo de algo maior, muito maior: uma jornada que levaria o garoto a rever tudo que acreditava e tudo que sabia. Uma jornada na qual sua vida e a de um mundo inteiro estavam em jogo.

O Império Subterrâneo: Depois da rigorosa missão para salvar Jolebon contra o ditador Lorde Peversus, Layla se vê novamente com mais problemas. Quando tudo parecia ter se resolvido e a vida estava de volta à normalidade, o novo rei, Raul, some misteriosamente em seu aniversário, sem deixar qualquer rastro. A princípio todos ainda têm esperanças de encontrá-lo, e diversas equipes de buscas são mandadas pelo Continente. Seu sumiço, no entanto, foi mantido em segredo da população, para não causar desespero e mais guerra, mas com a vida da nova família real em evidência, as pessoas começam a suspeitar. Meses se passam e, com a falta de sucesso para encontrar o rei, Layla e Kayla começam a ficar angustiadas, desesperadas, e guardar o segredo era cada vez mais difícil. Juntas, elas tentam sair em uma missão secreta, mas novamente passarão por muitas dificuldades, lutando para encontrar o amigo, mas também para não perder seus princípios diante do Conselho de Jolebon, que, com seus planos pretensiosos, passa a ser mais uma barreira para encontrar o amigo. As duas enfrentam muitas brigas, lutas, discussões e fugas para montar o quebra cabeça e sair das garras do Conselho, que as sufocavam com suas decisões autoritárias. Assim, com a ajuda de deuses e sereias, elas partem em uma jornada desgastante em busca de Raul, enfrentando novos mistérios, e antigos segredos; segredos inimagináveis sobre Jolebon.

Rede sociais:
Página Facebook: O Rei Perdido
Instagram: @rafa.polanczyk
Twitter: @RafaPolanczyk


Contato:
Celular: 9 8840-1909

Sem comentários:

Enviar um comentário