29/06/17

29/06/17

Surpreendente - Maurício Gomyde

| |
Essa parceria foi a mais surpreendente para o nosso ig (desculpem-me pelo pleonasmo, rs), mas porque literalmente foi uma surpresa e ficamos muito felizes. O desafio proposto pelo autor era publicar a foto e se tivéssemos uma quantia considerável de curtidas, teríamos alcançado nosso objetivo, daí vocês já sabem que foi literalmente uma correria.

Esse livro além de uma capa maravilhosa, possui uma ideia inovadora de conteúdo e desde que o vi ficava desejando muito, por escutar só coisas boas da escrita do Maurício, que confeccionou a obra inclusive decorrente de sua paixão por cinema e que por incrível que pareça também é a minha, incluindo a música claro!

O autor nasceu em São Paulo e desde os três anos vive em Brasília. Esse é o seu sexto livro e além de escritor, também é compositor e baterista. E para quem gosta de notícias boas e mora na região Sudeste ele estará na Bienal do livro no Rio, no dia 12 de Setembro e você pode pegar seu autógrafo e meu também se der. 

Sinopse: "Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente. O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso. Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos."

Se você gostou muito desse exemplar, mas não sabe onde nem como adquirir o seu, e como pensamos em tudo, estaremos deixando os links aqui embaixo para facilitar sua vida e partir para mais uma viagem com o passaporte da leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário