29/12/17

29/12/17

Top 10, os melhores livros de 2017

| |

Olá estrelinhas!
2017 está chegando ao fim e decidimos fazer o nosso top 5! Foi bastante difícil escolher somente cinco livros e ainda mais colocá-los em um ranking, mas vamos lá!

Top 5 - Yara

Vocês podem até achar que foi parcial, mas a verdade é que esse ano eu me dediquei bastante aos livros daklove da editora Darkside, e eles se destacaram muito entre as minhas leituras.
Confissões de crematório
Esse livro não poderia estar em outra colocação, como deixei bem claro na resenha, ele caiu na minha vida em um momento altamente ideal, do qual eu realmente precisava ler as palavras tão bem escritas e leves de Caitlin Dought. A edição da Darkside é muito linda, com a lombada em um vermelho vivo e uma capa de arrasar corações!
The kiss of deception
Nesse ano li os dois primeiros livros de As crônicas de amor e ódio, e posso dizer sem nenhuma dúvida que foi uma das melhores leituras da vida, me apaixonei pela escrita da autora e principalmente pela tão empoderada protagonista.
Edgar Allan Poe
Poe foi o primeiro clássico que li neste ano, numa leitura coletiva super animada e bem debatida, me encantei mais uma vez com a escrita desse autor maravilhoso, já o conhecia através de O corvo, e foi bastante tenebroso conhecer as diversas facetas de Poe com essa edição, esperando ansiosamente o lançamento do segundo volume, quem sabe em 2018 não estará em mais um top 5?
Minha vida fora dos trilhos
Esse livro foi o que eu estava esperando há um bom tempo das minhas leituras, estava em uma época meio sem graça para a leitura, e só precisava de um livro que arrebatasse meu coração, esse veio com todo esse propósito e me fez encantar completamente.
Em algum lugar nas estrelas
Todo o contexto da amizade e das aventuras encheu meus olhos e meu coração de curiosidade e alegria, eu li esse livro com tanto gosto para saber o que iria acontecer que acabei em menos de uma semana, fora que cita artistas da música altamente impressionantes e que aprendi a amar.

 Obs: Se até o dia 31 eu terminar Dona Flor e seus dois maridos de Jorge Amado, com toda certeza esse post terá mais um livrinho para a lista dos melhores.

Top 5 – Morgana

Ficar por último é sempre mais difícil, principalmente pelo medo de parecer repetitiva de usar aquele velho clichê "Faça das suas, as minhas palavras". Vamos lá, explorar esse universo incrível da leitura. 2017 para mim não foi tão satisfativo nas metas de leitura, mas pude apreciar algumas obras que ficarão marcadas para sempre em meu coração.
O Sol é para todos
Clássico norte americano dos anos de 1960, que conseguiu atingir o âmago do meu ser e desejar pela realização do fiel conceito de Justiça, sintetizando o valor do ser humano sob o crivo  do preconceito de uma sociedade atrasada no período histórico da Grande Depressão. Definitivamente um livro para ler antes de morrer.
A Lista de Brett
Livro maravilhoso que incita a mudança de valores e a reflexão sobre a vida que levamos e a que queremos ter. Um verdadeiro tapa na cara para nos fazer acordar e sair da nossa zona de conforto. Li em formato virtual, mas pretendo adquirir o físico para ontem. A parte reflexiva da obra é o grande diferencial pela sua mensagem de força.
IT: A Coisa
Stephen King, sem dúvida nenhuma, é o mestre do horror e este foi meu primeiro exemplar de contato com esse escritor. Participei de uma leitura coletiva maravilhosa com inúmeros amigos literários, entre eles, @senhordoslivros, e pude dessa forma, fortalecer meu psicológico neste thriller tão aterrorizante.
Minha vida fora dos trilhos
Esse exemplar sugou minha vida social de forma tão tenebrosa que terminei a leitura em tempo recorde. Clare Vanderpool consegue nos transmitir tudo que sente durante a escrita e foi muito difícil para mim me despedir dos personagens ao chegar ao seu final. Tive ressaca literária!
O Revelador
Livro de parceria com a editora Itapuca, relata uma história de muita conspiração e sombrios mistérios em torno de uma profecia antiga que trazem uma terrível previsibilidade ao presente e futuro. A leitura foi bastante atraente e me remeteu ao universo de Dan Brown!

Bem galera esse foi meu relatório, foram inúmeras leituras bem legais também, mas essas foram a que mais me marcaram! Espero que no próximo ano possa cumprir certinho a minha meta de leitura e aproveitar muito do que esse universo tem a nos oferecer.


Um Feliz Ano Novo com muitos livros novos, acho que é o desejo de todos né? 

Sem comentários:

Enviar um comentário