25/03/18

25/03/18

A Filha da Feiticeira - Paula Brackston

| |

Comprar um livro pela capa é quase uma opção que nunca se deve fazer, depois de se tornar "crítica" de livros literárias, essa foi uma das exceções da minha vida. Desde que visualizei sua capa, o encantamento predominou em minha natureza, aliado com um tema que é um dos favoritos, bruxas, tudo isso com uma abordagem em raízes antigas de muita fantasia e elementos sobrenaturais, ligado ao segmento Wicca.

A narrativa inicia-se com o prólogo e logo depois é descrita em forma de diário, também conhecido como Livro das Sombras, que associa os dias e as fases da Lua ao cotidiano da protagonista Bess, suas impressões, seu passado e principalmente a magia usada.

Essa personagem vive em constante cautela e fuga de um mal até então não esclarecido de imediato. É sabido que num passado remoto ela fugiu da inquisição, na qual perdeu sua mãe, e atualmente adota um estilo de vida simples e despercebida dos olhares curiosos, embora a magia seja muitas vezes necessária, sua prática se dá de forma singela.

Bess viveu e experimentou muita coisa, perdeu quase todos os membros da família para a peste, aprendeu o alto preço da magia, conviveu com o preconceito e a ingratidão de seus beneficiados além de ter que viver e se responsabilizar pelas escolhas e decisões que tomava.

384 anos. Elizabeth, Bess, Eliza, Elise e tantos outros nomes que adotava de acordo com as situações. Mas o mal era um só, ela deveria se manter escondida dos seus olhares vermelhos e em fuga durante toda sua longa existência, Giddeon Masters, um mago maligno e impiedoso que lhe deu o dom porém apesar de tudo, fez-lhe temer seu lado sombrio e não sucumbir ao mesmo.

Vários foram os fatos históricos que presenciou, e durante muito tempo viveu sua vida de forma solitária no ofício de cuidar da saúde das pessoas, até o dia em que uma garota peculiar chamada Tegan, com talento para a arte da feitiçaria aparece em sua porta e muda os rumos dessa história. O que ambas não esperavam é que além dos invisíveis e eternos laços de amizade criados, os caminhos as colocariam numa prova de fogo. Serão capazes de resolver tais dilemas?

O Livro das Sombras pode terminar não como você imagina, mas como se espera, sendo possível até aprender alguns feitiços e poções além de se encantar com este trabalho magnífico bastante denso e criativo. 

A obra finda em reticências e leva o leitor a crer ou pelo menos rezar por uma continuação. Quanto ao vasto número de páginas, não se assuste, a leitura te prende de uma forma tão mágica que logo você estará na conclusão e última folha da narrativa, tudo isso num piscar de olhos.

Uma das melhores leituras de 2018!

Sem comentários:

Enviar um comentário