02/09/18

02/09/18

Mensageira da Sorte - Fernanda Nia

| |


Hoje venho trazer uma resenha bem especial de um livro que simplesmente amei! Mensageira da sorte da autora Fernanda Nia tem leveza, amor, drama, muito romance, é divertido, é crítico e o melhor é nacional!!
Sam é uma garota marcada por uma tragédia, tentando superar uma crise interior, ela volta a morar no Rio de Janeiro com sua mãe a fim de reconstruir sua vida. O que ela não esperava, era que o Destino tinha virado seus olhos para ela.
Os protestos na cidade contra a Alcorp estavam cada vez maiores e mais violentos, e Sam cada vez mais aterrorizada, já que um protesto foi o motivo para todo o seu sofrimento. A AlCorp é uma empresa que monopoliza praticamente todos os setores comerciais, e que declarou um significativo aumento nos preços dos produtos sem aviso prévio, o que causou uma revolta na população do Rio. Em um episódio, Cassandra conhece Cecília e recebe dela e do Departamento de correção da Sorte a responsabilidade de entregar punhados de presságios e sorte ás pessoas que estão com uma grande variância nos níveis de azar, tornando-se assim uma Mensageira temporária da Sorte. Um desses presságios é destinado a Leandro, seu colega de classe, vizinho, que se torna um grande amigo e é um youtuber super engajado!
Mas nem tudo são flores e onde há seres humanos, há coisa errada, uma intrincada trama de investigação, busca por poder e corrupção ronda a empresa e o Departamento, será que até em instituições extranaturais, os homens conseguem burlar leis e ir contra o bom senso?
Fernanda Nia em sua escrita fluida e marcante, põe em destaque como a vida de uma pessoa pode mudar depois de uma perda importante, assim como o quanto uma amizade pode nos levantar e nos sustentar em momentos difíceis. Além disso, ela aponta os males de uma sociedade, o egoísmo, o individualismo e principalmente a falta de empatia ao próximo. O livro é surpreendente, divertido e bastante emocionante. Não preciso nem dizer que vocês tem que ler né?


Sem comentários:

Enviar um comentário