Esse é mais um livro na proposta de debate, desenvolvido
pelo professor @leandro_karnal, juntamente com @monjacoen. O objetivo deste trabalho é discutir sobre o ódio, tão
permanente em nossa sociedade, o desenvolvimento de uma cultura de paz e todos
os obstáculos para alcançá-la.
Manifestações de ódio não são uma novidade em nossa época, e o bem aparenta ter se tornado escasso, mediante a enxurrada de informações de violência que se propaga em todos os meios de comunicação. Seja pelos conflitos terem ganhado caráter universal através da rápida propagação que as notícias tem, ou seja pela cultura do medo em que vivemos e somos criados, a cultura de paz aparece como um desafio para todos os seres humanos em escala global.
Assim, essas duas personalidades nos propõe ao exercício desta cultura para um convívio sadio e necessário para o desenvolvimento da consciência, através de um processo de autoconhecimento.
O medo é a melhor forma de controlar e oprimir as pessoas e todas as sociedades, mesmo aquelas mais corretas, carregam certos estigmas. As leis são os exemplos claros de uma idealização por um cultura de paz, mas esta começa antes de tudo no próprio ser humano.
A paz é um assunto bastante complexo, a qual deve ser debatida no âmbito das escolas, no seio das famílias e tratado, inclusive, mentalmente, já que estamos cheios de ideais preconcebidos, porém com bastante esforço é possível se alcançar.
Com frases e discursos marcantes, nos vemos arrebatados pela inteligência e ideais incríveis que esse diálogo nos traz, espero que um dia todxs possam apreciar essa leitura tanto quanto nós!
Sem comentários:
Enviar um comentário