25/01/16

25/01/16

Shadowhunters - Os instrumentos mortais (Série)

| |
Por favor, antes de ler esse post, veja a resenha do livro Os instrumentos Mortais.

Uma das novas séries de TV, chama-se Shadowhunters, tinha como objetivo seguir a saga de livros Os instrumentos mortais, da autora Cassandra Clare.

Sinceramente acho que a série não vai para frente, assim como o filme não foi, fizeram totalmente diferente dos livros, e não entendo o porquê já que uma série é algo longo, poderia muito bem fazer todas as cenas sem precisar encurtar nada, ou mesmo mudar! Nos livros Clary (personagem principal), tem 16 anos e não 18, e isso muda completamente o rumo da história, pois caçadores de sombras menores que 18 anos não tem direito em nada dentro da clave! O ator que faz Jace? Meu Deus! Cadê as ironias do personagem? O charme perigoso e encantador? Até o modo com o casal se encontra está diferente, tão sem graça... Não tenho o que falar de Simon, Alec e Isabelle, os atores são idênticos ás descrições do livro, mas logo os protagonistas serem tão nada a ver? Valentim? Que eu imaginava a cara de mau que faz qualquer um sair correndo? Bah! Eu dei até risada kkkkkk. Quando foi que o Instituto se tornou tão moderno, cheio de tecnologias e tantas pessoas lá dentro? Cadê a igreja com cúpulas, gárgulas, biblioteca e estufa? Hodge, que deveria representar algo mais maduro, é totalmente ameninado, a ordem dos fatos não está clara, e infelizmente não seguiu o lindo roteiro do livro. Dá para assistir, tem muita ação, romance, e os efeitos cinematográficos são incríveis, mas para quem é fã da saga é uma indignação assistir a série, até agora só foi lançado dois episódios, mas se só 2 fizeram o rebuliço que fez em todas as redes sociais, em diversos blogs literários, imagine o que vem a seguir...

Indico mais para aqueles que nunca leram os livros, pois quem já leu sempre vai ficar esperando alguma cena presente no livro, e qundo esta chegar infelizmente vai ser bem diferente, como quando Clary foi apresentada a Hodge, fiquei esperando a biblioteca encantadora do instituto...



1 comentário:

  1. Olá
    Realmente eu li várias críticas não tão boas a repito da série. Eu ainda não li nenhum livro da sérié (até tentei ler o primeiro mas não curti muito) Ainda não vi o primeiro episódio, mas vou dar uma chance a série,
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar