17/02/16

17/02/16

As aventuras de Pi (Filme)

| |
As aventuras de Pi (2013) é um filme espetacular que rendeu o maior número de indicações do Oscar (11) e que impressiona bastante quanto aos efeitos cinematográficos. A história vem fascinar e convidar a todos a uma reflexão para a descoberta de um novo sentido para a vida, através de uma lição do sentido da fé, da superação dos próprios traumas, e de otimismo.

Imaginem vocês terem que dividir um único bote salva vidas com um tigre bengala? Tenso, né? Rs. 

A trama se inicia com a história de um garoto peculiar de nome Piscine Molitor Patel, também conhecido de Pi, de uma fé inabalável que pretendia fazer parte de várias crenças religiosas, fazendo a junção de cada um dos seus preceitos. Tinha uma grande ligação com os animais, principalmente por ter contato direto com eles, já que seu pai possuía um zoológico na Índia.

Quando os negócios do seu pai ficavam escassos, ele recebe a notícia de que teriam de se mudar juntamente com os animais para o Canadá, em busca de uma vida melhor. Embarcados num navio japonês, na companhia de outros tripulantes, no meio da viagem, em pleno Oceano Pacífico, uma tempestade atinge o barco, vindo este a naufragar, matando sua família e passageiros.

Pi acaba em um bote salva-vidas com uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre e principalmente uma luta pela sobrevivência, sustentada por quase todo o filme, é travada – crises de fome, sede, sono, medo, fé e devoção, compreensão entre homem e animal - enfim uma mistura de emoções que envolve todo um contexto impressionante!

Indico o filme a todos aqueles que gostam de refletir sobre a vida e seus aspectos. Possui efeito surpreendedor de nos libertar de sermos prisioneiros do passado nos tornando mais resilientes as adversidades apresentadas. E, sobretudo ainda, do poder que a fé tem de transformar a vida de todos que se apegam a ela.



Sem comentários:

Enviar um comentário