15/02/16

15/02/16

Meu nome é Memória - Ann Brashares

| |

 
Sabe quando um livro te escolhe? Pois então, essa é a história desse livro, “Meu nome é Memória”. Encantada pela capa do livro na livraria perdido entre tantos outros... minha surpresa foi maior ainda quando li a sinopse e acreditem foi capaz de arrancar de mim, suspiros longos e profundos.

Quem nunca sonhou com sua alma gêmea e um amor verdadeiro que ultrapassa tempo, barreiras, vida e morte, atire a primeira pedra!  Ann Brashares me surpreendeu de uma forma tão incrível que conseguiu que eu deixasse de lado minha lista de livros preferenciais para comprar este exemplar que arrebatou meu coração à primeira vista.

Este livro conta a história de Daniel, personagem encantador, resultado de muitas encarnações e de uma memória incrível das lembranças das suas vidas passadas que se assemelha muito a uma maldição, ou, dom, dependendo do aspecto que se encara. Para ele tudo é muito semelhante e as marcas do passado são as mesmas mudando apenas os anos, as épocas e seus costumes, exceto por uma coisa: Sophie – uma garota que lhe marcou de forma irremediável e que é o grande amor da sua vida! Só que entre encontros e desencontros sempre existe algo maior que os impedem de ficarem juntos.

Nos dias atuais, eles voltam a se reencontrar e Daniel depara essa jovem em Lucy, só que existe um detalhe, a garota embora sonhe com ele, não se recorda do amor que possui. Ele quer que Lucy se lembre de suas vidas passadas e do seu amor a todo custo, mas ela se espanta e se afasta com medo.

Embora estranhamente ligada a Daniel, não consegue se lembrar dele. Através de uma cartomante, hipnose e alguns sonhos consegue se recordar de flashes do passado. Apesar de terem todas as chances para serem felizes nesta vida, Lucy se arrepende de tê-lo afastado. Mas com o desenrolar da história descobre que existem outras coisas que podem separá-los além do destino.

Vislumbrada pelas vidas de Daniel desenvolvidas na Inglaterra, Antiópia, Congo, Belga, Constantinopla, Georgia e México, este livro revela uma história de amor, ódio, surpresas, esperança e sobretudo recomeços!


Não sei se indico o livro por causa do final que ficou indefinido, vago. Mas quem acredita que a história do amor não está apenas nos contos de fadas, vale a pena dá uma chance a obra e se indignar com o final! Rsrsrs. Meu coração ficou decepcionado no último capítulo, mas a autora ao mesmo tempo deixa as pessoas imaginarem o final feliz que cada um deseja.

Sem comentários:

Enviar um comentário