13/02/16

13/02/16

O Duque e Eu - Julia Quinn

| |

Depois de tanto ler resenhas, elogios e milhares de indicações, resolvi comprar os livros da autora Julia Quinn, a primeira impressão foi que achei os livros finos, achei que seriam com mais páginas, mas isso nunca tornou um livro ruim, é claro! Os livros da saga contará a história de cada um dos oito filhos da família Bridgerton, e já estou ansiosa para devorá-los!

Depois de décadas de tentativas frustradas e decepcionantes, a duquesa de Hastings finalmente conseguiu dar ao duque um filho, um herdeiro, e isso custou sua própria vida, foi batizado com o nome de Simon Basset.

Com o crescimento da criança, só veio o desgosto para o pai, o menino tinha problemas com a fala e para ele isso o tornava um débil mental, assim o duque se afastou da propriedade em que moravam!

Os anos se passaram e o garoto criou persistência em vencer seu desafio, conseguiu autocontrole e prometeu que faria tudo que seu pai era contra, para fazê-lo pagar por seu desafeto ao próprio filho. Simon viajou praticamente o mundo inteiro, adquiriu conhecimentos e amigos, sendo um deles Anthony Bridgerton.

Na época em que o livro retrata, o principal objetivo das mães e filhas solteiras eram “caçar” bons partidos para o casamento, e para isso diversos bailes eram oferecidos. O novo duque de Hastings (seu pai morre e deixa seu ducado) chega a Londres e vira uma das principais “caças”, apesar de sua fama de libertino, as mães o querem para marido de suas amadas filhas!

Logo ao chegar no primeiro baile que fora, Simon dá de cara com Daphne Bridgerton em uma situação de apuros e bem constrangedora, a afinidade e o humor sarcásticos dos dois eram incrivelmente semelhantes! Aquela mulher mexia com ele, mas logo após descobrir que ela era irmã de seu melhor amigo, todas as ideias dele evaporaram, os homens tinham uma ética incrível em relação ás irmãs dos amigos!

Daphne era uma daquelas filhas solteiras, mas não tinha tantas qualificações como as outras, por causa do seu jeito brincalhão, todos a viam como uma amiga, e não como uma mulher a se estipular como esposa, e Simon era um dos partidos principais, mas tinha uma promessa de nunca se casar, assim ele e a Bridgerton fazem um acordo, ele finge cortejá-la, e ela finge estar com ele, com isso ele seria livrado das mães casamenteiras e ela seria vista aos olhos dos homens como uma mulher à casar!

Mas esse acordo não dá muito certo, Daphne começa a se apaixonar por Simon, e na cabeça dele começam a brotar imagens que nunca deveriam. Um dia não suportando mais os devaneios eles se agarram e algo muito surpreendente acontece!


O livro é incrível, as passagens sensuais fazem qualquer um se arrepiar, Daphne e Simon são um casal bem diferente, sarcásticos um com o outro, com humores altamente elevados, mas também há algo bem profundo por trás de toda a sua trajetória, será que Daphne consegue romper o trauma que ele tem? O que Simon deixará para trás para poder viver o amor com Daphne? Leia O Duque e Eu, se encante, se arrepie, se sinta na situação, se apaixone por esse casal e a enorme família Bridgertons.

Sem comentários:

Enviar um comentário