01/08/16

01/08/16

Sherlock Holmes: A Vampira Sussex - Sir Arthur Conan Doyle

| |
Este livro apesar de pequenino traz uma coletânea de casos extraordinários do tão astuto, cômico e genioso Sherlock Holmes. Como decifrar o drama de uma mãe afetuosa que bate no enteado e foi vista inclinada no pescoço do próprio filho com os lábios sujos de sangue? Ou ainda o porquê de um renomado cientista ter uma mudança repentina de personalidade, começar a rastejar, escalar paredes e pirraçar seu cão adorado? Qual o interesse de alguém querer comprar uma casa com tudo dentro, até pertences pessoais por um valor absurdo? Quem é louco a ponto de deixar uma herança desejosa para homens que nem conhece, apenas por terem seu mesmo sobrenome? E como desvendar a morte misteriosa da esposa de um milionário sem culpar a pobre da empregada?

Nesta obra narrada pelo Dr. Watson, melhor amigo, confidente e companheiro de aventuras de Holmes, descobrimos todas as pistas para desvendar esses mistérios infindáveis. Infelizmente as histórias são bem resumidas por ser uma edição pocket, mas não deixa de ser altamente impressionante nem assustador, virei a noite para terminá-lo. 

Outro ponto desfavorável destas narrativas é que o detetive resolve muito rapidamente os casos, não deixa pistas soltas para que o leitor possa desvendar o mistério juntamente, mas a sua resolução é muito inteligente. Um dos casos mais importantes que dá nome ao livro é "A Vampira Sussex", que traz elementos góticos para uma solução nada sobrenatural.

Quando se trata de desvendar mistérios, não importa quem seja o detetive: Holmes, Strike ou qualquer outro, sempre desperta meu interesse, mas confesso que a narrativa do Arthur Conan Doyle é uma das minhas preferidas e ele nunca decepciona!

Confira outra história do Detetive mais querido da História:

Sherlock Holmes - Um estudo em Vermelho


Sem comentários:

Enviar um comentário