27/08/16

27/08/16

Stranger Things (Série)

| |
Febre e assunto principal do Instagram resolvi conferir o conteúdo dessa série original do Netflix que em tão pouco tempo ganha admiração de muitos, principalmente por ser uma viagem nostálgica, e tem tido sucesso nos comentários dos críticos. E tal não foi minha surpresa quando me vi avidamente assistindo episódios atrás de episódios que trazem a ideia definida numa roupagem dos filmes dos anos 80, referenciada pelas roupas, mobílias, jogos e outros aspectos, remetendo a um clima meio Steven Spielberg, misturando ficção científica, suspense, drama e aventura.



A história se desenvolve de maneira simplória, mas bastante assustadora e intrigante, e utiliza referências de outras histórias, como os Goonies, identificado pela presença de quatro amigos, o líder Mike, o banguela Dustin, destemido Lucas e simpático Will, que dão o toque de pura inocência a série, já que a produção é encarada pelos papeis desses protagonistas. 

A trama gira em torno do desaparecimento do garoto Will Byers e das tentativas de sua mãe Joyce para encontrá-lo, apesar da inexistência de pistas e dos fenômenos estranhos que começam a se circundar a cidadezinha. Ligado a todos esses acontecimentos do bom e velho suspense de prender a respiração, passamos a identificar outros dramas pessoais, como o aparecimento de uma garotinha na floresta com identificação e nome Eleven (11) e com dons sobre-humanos, xerife da cidade e sua história de perda familiar e o triângulo amoroso vivido pela irmã de Mike. 
São oito episódios da temporada que reflete o trabalho dos irmãos Matt e Ron Duffer bastante competente e dinâmico na simbiose entre o velho e o novo, revestido com um mistério digno de ser desvendado – que tudo indica está conectado com a base de uma pesquisa e experimentos do governo. Muito mais que uma refilmagem, ela possui conteúdo próprio e instigante. A Netflix mostrou mais uma vez que sabe o faz e estou muito contente por essa surpresa, pela inspiração aos jovens de valores da velha guarda que muitas vezes tem sido tão próximos e distantes ao mesmo tempo, trazendo a mágica das lembranças que ficaram guardadas no fundo baú.

A série terminou de forma calma e bem desenvolvida, mas deixou uma porta semiaberta para uma segunda temporada, sendo que a Netflix ainda não renovou oficialmente, mas sem dúvidas que isso vai acontecer porque um possível Teaser foi divulgado e tudo indica que se parecerá muito com Harry Potter! Pura Nostalgia e cultura NERD... AMEI!


Sem comentários:

Enviar um comentário