22/08/16

22/08/16

A Fênix : A Chave para a Eternidade - Stephanie Lima

| |
O livro foi bastante difícil de resenhar, porque se assemelha com alguns assuntos abordados em séries e filmes, a exemplo Divergente, e confesso que logo de início me causou certo espanto e pavor ao trazer um cenário de destruição do mundo através de uma Guerra entre as nações e com ela todas as suas consequências: medo, caos, perdas...

Neste interim, pessoas passam a ser selecionadas para habitar a Nova Terra ou as cinzas do que sobraram dela: "Os Escolhidos", como são denominados, que vivem entre regras, rotinas e são tipicamente perfeitos, sendo o sonho de todos eles entrar para Ordem, obstáculo para relações pessoais.

A obra é narrada na primeira pessoa, tendo como narradores Angeline e Hector, sendo que em cada capítulo os dois contam a sua história, percepção e sentimentos e isso ao meu ver dificultou um pouco a leitura na hora de distinguir cada um, mas diferente de quase tudo que já li, todos os personagens desenvolvem um grande papel na trama, garantindo um aspecto de suspense e ansiedade a narrativa.

Como o Governo queria muito uma sociedade perfeita, entrar para Ordem era muito difícil e o participante deveria submeter a uma série de testes, e é justamente neste ponto que as vidas dos protagonistas se cruzam, movidos pelo desejo de ascensão do patamar, ambos vão ter que lutar por tudo que acreditam e ainda controlar o que sentem quando isso colocam em risco aquilo que se sonhou.

Será que o amor pode ultrapassar todas as barreiras? Até onde devo confiar no outro? Qual risco de colocar tudo a perder? Até onde é verdadeiro? O que nos reserva lá fora? Estes são alguns questionamentos que serão debatidos no decorrer da obra e que dirá respondido. Mas em meio ao turbilhão de sentimentos, muita coisa acontece entre eles: a descoberta de que cada indivíduo possui um guardião representado por um ser mitológico que correspondente a suas personalidades e está intimamente ligado a ponto de cada um sentir a dor do outro, batalhas travadas entre si, a descoberta do mundo fora do Bunker, a existência dos Parrecidis e outros aspectos.

O trabalho de Stephannie Lima foi muito detalhista de modo que a leitura ocorre fluidamente e do meio ao fim do livro você lê num tapa, porque consegue prender muita atenção e ser surpreendente. Tanto a capa do livro quanto seu design são fascinantes, com direito a dedicatória personalizada e muito especial.

Entretanto, tenho um questionamento para fazer, que a fofa da escritora pode nos responder e matar nossa curiosidade: Por que na capa traz a imagem de Angie e o título está relacionado ao Guardião de Hector, a Fênix?

No mais, só tenho a agradecer pela confiança e parceria e dizer que estou super ansiosa para saber da continuação "A Fênix - Chave ao Abismo", tendo em vista a forma que terminou de forma: Bafônica.

Se você gostou, não perca tempo, o livro está disponível em E-book no site do Amazon, versão impressa no site da Editora Angel e no Wattpad: @StephanieSLima.


1 comentário:

  1. Nossa! Você escreve super bem! Adorei a resenha! Sua comparação com séries foi muito feliz, pois quando estava lendo o enredo pensei em várias séries também (sense8 é uma delas)! Parabéns pela resenha!

    abraços!

    livrosemcena.blogspot.com.br

    ResponderEliminar