30/11/16

30/11/16

Doutor Estranho (Filme)

| |
Muito conhecida pelos seus filmes de super heróis que arrebatam os corações de fãs e de terceiros desavisados, com eu (rs), com as películas: Vingadores – The Avengers, Homem de Ferro, Thor e tantos outros a Marvel decidiu inovar em personagens menos famosos como Homem-Formiga, Guardiões da Galáxia, o que mostrou um resultado bastante positivo, dando a vez agora a Doutor Estranho.

Clássico dos quadrinhos que abarca um mundo de magia e elementos sobrenaturais que confere ao universo cinematográfico características mais fantasiosas com dimensões e multiuniversos inimagináveis, numa pequena forma de mostrar um momento de transição de abordagem aos próximos filmes, trazendo de cara todo seu esplendor. Abordagem essa inclusive, já iniciada com as Joias do Infinito, em Guardiões da Galáxia.

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um conceituado neurocirurgião, arrogante e gélido, que vive procurando casos raros para contribuir e alimentar o seu ego de se sobrepor aos colegas, exceto a sua ex-namorada Christine Palmer (Rachel McAdms). Depois de sofrer um grave acidente de carro que inutilizou suas mãos, o médico procura de todas as formas qualquer possibilidade de cura imediata, até parar na cidade de Nepal, atrás de uma história de monges místicos que realizam milagres, onde literalmente é apresentado a um novo mundo, com a ajuda da Anciã (Tilda Swinton) e Mordo (Chiwetel Ejiofor).

A partir desse momento, a vida de Strange passa por uma revolução quando é apresentado a magia - poderosa, ilimitada e cheias de possibilidades - e aos mistérios dos mundos infinitos ao seu redor e, sobretudo da concepção do tempo, que se revela como grande aliado.

O longa é recheado de muita ação, e embora o desejo do Doutor seja somente a cura, não demora até ele estar envolvido na trama principal diante de uma ameaça que paira neste santuário, quando nos é apresentado um vilão sob uma perspectiva diferente – Kaecilius, mestre treinado pela anciã, que busca liberdade e conhecimento para entender o porquê de certas coisas e não o poder em si, só que numa visão deturpada.

O filme é bem produzido e a trama é simples, qualificando-se como mais um sucesso da Marvel que surpreende com ousadia ao investir em algo místico e desconhecido, conquistando com efeitos especiais e impecáveis, além personagens fortes. Como de costume temos a participação de Stan Lee duas cenas pós-crédito que dão seguimento as próximas películas uma de Thor 3 e outra de Doutor Estranho, então aguarda um pouquinho... SURREAL e PSICODÉLICO! Tão esperando o que para correr e assistir?


1 comentário: