22/11/16

22/11/16

Uma História Incomum sobre Livros e Magia - Lisa Papademetriou

| |


O que falar desse livro maravilhoso que me encantou apenas pela nota da autora?
Geralmente não costumava dar atenção a essa parte dos romances, mas confesso que depois do livro “Feiticeiro de Terramar”, tem sido uma das partes mais preferidas para mim. É gostoso ver os desafios que o escritor passa para tornar real seu sonho e conquistar seus leitores com uma história incrivelmente peculiar e envolvente.
Com essa obra não foi diferente,a Lisa Papademetriou aborda sobre uma lenda chinesa – a do fio vermelho do destino – para explicar como a magia é revelada por esses fios. A primeira através de um livro de contos de fadas que ajudou a superar o período de separação dos pais, volume este doado a sua avó pelo seu bisavô que percorreu vários lugares até chegar as suas mãos; e a segunda pelo encontro/reencontro, para quem acredita em reencarnação, de uma americana com seu amor em Lahore, no Paquistão.
E seu trabalho trata exatamente sobre como ela acontece em nossas vidas de forma tão simples que o encanto acaba passando despercebido, até para os mais espertos. Na sua narrativa somos apresentados a Kai e Leila, duas garotas pré-adolescentes que vivem em mundos aparentemente muito diferentes entre si. E embora cada uma cada uma com suas personalidades, aventuras e novas descobertas em separado, parecem unidas magicamente por uma história de amor, revelado num diário com um nome estranho – O Cadáver Excêntrico -  que interage com leitor e molda o futuro de outras pessoas.
As histórias são contadas paralelamente: no Texas, no Paquistão e a pelas memórias Ralph, um cara desiludido e curioso por magia e embora despretensiosamente distantes, seus caminhos estão predestinados com um passe mágica, e quando cito dela acredite da melhor maneira possível. Em meio a tanta fofura, a autora consegue ainda abordar temas como: escolhas do futuro, independência do adolescente e amadurecimento pessoal.
Com uma diagramação perfeita, possui ainda uma narrativa envolvente que nos aproxima muito a leitura e nos faz participar da história de ficção, que poderia muito bem ser realidade e até deixa uma pulga na orelha se existe conexão com a vida real, ou não.
Sempre cultivei dentro de mim a crença de melhorias num bom livro, num pó de brilho e na magia em si e essa experiência só veio fortalecer toda essa teoria!

Sem comentários:

Enviar um comentário