01/11/16

01/11/16

Turista Literário - Mês de Outubro 2016

| |

Minha segunda viagem do Turista Literário do mês de Outubro. O destino dessa vez é Alemanha Pós Segunda Guerra, num passado muito diferente do conhecido, através do livro Lobo por Lobo de Ryan Graudin, Editora Seguinte, que acontece em pleno ano de 1956, e traz uma grande competição: o Tour do Eixo, uma corrida de motocicletas pelos países conquistados. A protagonista da obra é uma mulher judia chamada Yael, que se disfarça de Adele Wolfe, para tentar participar da corrida e chegar em primeiro lugar, para alcançar um objetivo - se aproximar do Füher e dar um fim em seu reinado de terror. Será que ela vai conseguir a tarefa mais difícil da história?

Só pelo fato de apresentar meu assunto preferido, já estou encantada! E nesse ritmo eletrizante carregamos para viagem alguns itens essenciais: Uma barrinha energética dos campeões, para revigorar as energias; uma boneca matrioska da Babusha, que na Rússia simboliza afeto e família, em forma de sabonete, de um cheiro incrível; uma playlist de arrancar o fôlego e um jogo americano com o mapa exclusivo da história!

Realmente, esse mês em comparação aos passados não foi "Ô nossa" no tocante aos itens correspondentes, mas eu gostei e já estou me preparando para o mês de novembro que segundo as administradoras será de enlouquecer.

Breve vamos á leitura e resenha!

P.S: Uma curiosidade sobre a Editora deste mês é que ela traz seus respectivos marcadores no fundo da capa, bastando apenas recortá-los.

Dica do Mês de Novembro:
1) A história se passa em um tempo que não é o presente
2) A protagonista é mulher (e arrasa!)
3) A obra de novembro é de um estilo diferente de contar história

Fico tentando adivinhar cada livro dos meses, mas sempre acabo errando são inúmeras as possibilidades e a gente sempre tenta se iludir ao acreditar ser algum que já esteja na lista. Não que tenha me arrependido de cada livro novo que dei uma oportunidade. Qual vocês acham que pode ser? Deixa seu palpite aqui embaixo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário