21/04/17

21/04/17

O Revelador - Celso Possas Junior (Editora Itapuca)

| |
Sempre fui muito ligada em previsões astrais, tarôs, signos, alinhamento das estrelas e muito mais. O futuro apesar de incerto, causa nas pessoas uma espécie de curiosidade, e controlá-lo talvez seja nosso maior desafio. Então você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com o livro?

A presente narrativa nos traz uma história de muita conspiração, sombrios mistérios e revelações de textos antigos deixados por um padre na época de 1180 que trazem uma terrível previsibilidade ao futuro, nos remetendo imediatamente ao universo de Dan Brown e principalmente aos seus filmes Anjos e Demônios, Inferno e Código Da Vinci.

Imagine um padre, em 1180, ter revelações apocalípticas que séculos depois, possa solucionar uma enorme onda de assassinatos, que nem as agências de inteligência de todo mundo conseguem resolver.  

Pois é, misteriosamente, homens nascidos em maio de 1975 que possuem o mesmo nome do pai começam a aparecer mortos e aparentemente nenhuma lógica leva a inferir a sua principal causa, a não ser a que acontece nos quatros cantos do mundo e que eles são mortos por espécie de punhal específico e seus assassinos sempre estão um passo á frente.

A obra se passa em dois períodos: 1180 e 2001, sendo o primeiro o pontapé para toda a trama desenvolvida e a chave de toda resolução do mistério dessa caçada eletrizante dos homicídios. Assim FBI, Vaticano e Universidade de Roma, tentam traduzir e decifrar cada palavra da antiga profecia que cita um Anticristo (delimitado por uma pessoa influente no mundo e que causará grande destruição) e um Revelador (instrumento de Deus que descobrirá a pessoa do anticristo), buscando mais informações e respostas.

O livro apresenta constantes mudanças de cenários em diversos locais, assim além da terrível onda dos assassinatos, temos que lidar com as eleições da presidência nos Estados Unidos e nos encantar com a história de alguns personagens como Renato e Lorena, brasileiros causando mais intimidade na história. Ao longo dos desenvolvimentos dos capítulos a história vai ganhando dimensões jamais aguardada pelo leitor, motivo que as páginas passam como mágica e a leitura se finaliza em poucas horas.

Longe de ser uma história de cunho exclusivamente religioso, Celso Possas nos remete a um ambiente de mistério, ficção e muito suspense em volta da própria profecia, o que tornou e leitura muito atraente, e é possível ainda extrair outros significados como a importância e construção da fé.

As páginas do livro são amareladas o que facilitou muito a leitura, mas a capa do livro poderia ser melhor elaborada, mas seu conteúdo é incrível. Gostei muito!  

Conheça as outras obras desta Editora clicando aqui!

1 comentário: