17/04/17

17/04/17

Para Refletir - Celso Silva

| |
Iai pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim falar de um livro super amorzinho, já apresentamos a vocês a parceria incrível com um dos meus professores de cursinho, Celso Silva e seu livro de historinhas.

Gente confesso a vocês que essa obra me emocionou e muito, as histórias contadas por ele são simplesmente tocantes, daquelas que te fazem repensar toda a sua vida, sabe? 

Esse livro é do tipo que se um dia, você estiver totalmente para baixo, com sua vida sem sentido, ou somente triste, você poderá abri-lo em qualquer página, ler uma historinha e levantar a cabeça para a vida de modo corajoso e desbravador, mas não é só para lê-lo em momentos difíceis não, se você estiver feliz, amando a todos, poderá pegá-lo, ler, e se sentir melhor ainda, por constatar o quanto você é completo, o quanto sua vida é maravilhosa, você poderá pensar em que ou quem você acredita e agradecer fervorosamente por ter tudo, por estar vivo e saudável. 

A obra pode te atingir também, as vezes somos bastante felizes, mas de modo individual, as vezes não percebemos que podemos ser felizes, fazendo outras pessoas felizes também. A caridade é um ato lindo, que pode modificar seu viver e te fazer mais alegre do que você já é.

Esse trabalho também me ensinou que o mundo dá diversas voltas, eu mesma já sofri as consequências dessa rotação toda, com o tempo vamos aprendendo que os nosso atos voltarão em dobro ou em proporção maior para nós, tantos os bons e pior ainda os ruins, percebemos também o quanto “coincidências” existem, mas será mesmo? 

A leitura me fez parar para lembrar em quantas já passaram por minha vida, e olhe que teve tantas que me dei conta que talvez a frase “Coincidências não existem” passou a fazer mais sentido para mim, acredito numa força maior que nós, mas não irei pautar crenças aqui, cada um tem a sua independentemente de onde ela venha.

E o que mais me pegou de surpresa foi que, ao ler o livro, eu fiquei imaginando a voz de Celso contando, gente sério! Ele é um mito! Sempre adicionando às suas aulas um tom de humor e emoção. Muitas vezes em sala ao contar uma historinhas, percebemos que seus olhos marejam, e me pego a pensar “Quantas vezes ele já contou essa?”, ele trabalha em diversos cursinhos e colégios, e já virou uma tradição contá-las, mas mesmo após repeti-las tantas vezes, a emoção o abala assim como atinge todos os alunas da sala.

Analisei durante um tempo, as faces dos meus colegas e percebi o quanto cada um prestava a máxima atenção nele, sem querer perder nenhum detalhe, nenhum gesto, nenhuma piscada de olhos. Essas histórias nos fazem lutar, crescer e correr atrás de nossos objetivos, é maravilhoso ter além de um professor, um incentivador em nossas vidas, mais uma vez Muito obrigada Celso, não só pela parceria e sim por usar um simples gesto (contar uma história) como modificador de vidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário