16/04/17

16/04/17

Turista Literário - Mês de Março de 2017

| |
Olá leitores lindos!!!

A publicação da caixinha do Turista Literário do Mês de Março demorou um pouquinho para ser postada porque como vocês já sabem expandimos para o Youtube e fizemos um unboxing todo especial desta Mistery box literário! Assim dá para acompanhar todas as minhas sensações ao descobrir os itens e os livros da caixa, além de interagir um pouquinho... Tudo que fazemos é pensando em vocês e na melhor forma de levar o bem-estar e ver um pouquinho minha cara que quase ou nunca apareço no blog ou insta, não curto muito tirar foto de mim! rs

A viagem deste mês está incrível e mais uma vez superou toodas as minhas expectativas. É amor atrás de amor e já não sei mais ficar sem assinar esse projeto.

Vamos conhecer a pequena Fairfold, uma pequena cidade na divisa entre o mundo real e o fantástico, onde lendas sobre as criaturas da floresta atraem milhares de turistas, principalmente para visitar o príncipe de orelhas pontudas que dorme há centenas de anos em seu caixão de cristal. Já descobrirem que livro é esse? Se não descobriu, sem problemas, vamos ao spoiller.

"O canto mais escuro da floresta" da  autora bestseller de fantasia Holly Black, autora de "Crônicas de Spiderwick", foi o escolhidinho do mês com uma narrativa incrível de dois irmãos, Hazel e Ben, que cresceram fascinados pelas lendas da cidade e experiências da floresta e depois de adulto precisam se unir novamente para salvar o futuro da cidade e encarar os fantasmas do passado para buscar soluções nas profundezas da floresta.

Mais uma vez as meninas super adivinharam o que estava precisando e desejando a um tempão e  os itens que levamos na mala, além da playlist maravilhosa pelo Spotify, que possui trilha sonora de Peter Pan, Labirinto do fauno e muitos outros (filmes queridinhos por mim), são os seguintes:

- Um sabonete de Noz da sorte, aroma de Fairfold: souvenir antigo que um turista comprou, traduzido em sabonete com aroma de Floresta. O fundo da caixa lembra o chão da floresta e a tampa traz uma cantiga local. Aberta a caixinha vira um enfeite lindo para estante. Veio com recadinho saído diretamente da história. Não sei se a de todos são iguais, mas a minha foi: "Sete anos para pagar o que está a dever. Tarde demais para se arrepender."

- Lanchinho de Amoras da floresta de Carling, colhido diretamente da floresta para saborearmos na viagem. Diga-se de passagem muito gostosa, porque a gulosa no final do vídeo experimentou algumas.

- O livro "O canto mais escuro da floresta", de Holly Black, da Editora Galera e seu marcador respectivo

- Por último o mais queridinho e que estava desejando durante muito tempo, mas não encontrava nenhum ao meu gosto, um souvenir exclusivo ilustrado pela Memória de bolso da Ju, uma bolsa térmica para picnic que permite que seu lanche fique sempre fresco e protegido.

Como conteúdo extra temos o Booktrailler para entrar ainda mais no clima da história, estou colocando aqui embaixo para vocês, além de uma entrevista fantástica com a autora do livro.  

Tradução da música: “Há um monstro em nossa floresta; E ele irá te pegar; Se você não se comportar; Irá te arrastar por folhas e galhos; Te castigar por todos os malhos; Partidos teus ossos e cortadas tuas asas; Você nunca, nunca mais voltará para CASA”

Uma das perguntas que mais me chamou atenção na entrevista com autora, foi essa:

Se você pudesse pedir às fadas por um presente ou livro, o que seria?

HB: Essa é uma pergunta muito perigosa! O problema com presentes de fadas é que eles sempre têm um preço, e por isso eles são feitos por aqueles que estão desesperados ou são tolos. Eu tentaria ser generosa e educada e hospitaleira, pra que eles me recompensassem - essa é basicamente a única forma de receber um presente sem consequências das fadas, mas você não pode escolher o que vai ganhar também.

                                                                               Penso igualzinho a autora! 

Sem comentários:

Enviar um comentário