15/01/18

15/01/18

Ecos - Pam Muñoz Ryan

| |
Ecos é um livro que surpreende do início ao fim e assim como a sua narrativa, tudo parece acontecer num passe de mágica, desde nosso encantamento e fixação até a desilusão e sensação de abandono após virar a última página.

A música, assim como a arte tem a capacidade de exprimir sentimentos e sensações e até de mudar vidas, e é justamente disso que a obra trata.

A trama gira em torno da fábula de três jovens princesas que foram obrigadas a viverem reclusas com uma bruxa e tem seus destinos atrelado por uma maldição a um instrumento musical: uma gaita!

Assim como o título bastante sugestivo, é a forma como esse instrumento age e transforma de forma significativa a vida daquele que o detém é que chama atenção, e dessa forma acompanhamos três histórias incríveis que resultam em muito mais que inspiração, em força de viver e esperar sempre o melhor, por pior que seja a situação.

Inicialmente, as narrativas se passam no período da Segunda Guerra e parecem não ter fim e o leitor fica se perguntando se terá que usar a imaginação para definir seus desfechos, ou, se algo mágico irá acontecer unindo os destinos emoldurados através da beleza e poder da música.

É difícil se despedir de Friedrich e sua estigma no rosto, de Mike e sua constante procura por um lar e de Ivy em busca de reconhecimento pessoal, sem lágrimas nos olhos, ou, ainda não se encantar com a história paralela de Otto e todas as suas verdades inalcançáveis diante das probabilidades matemáticas da vida, cinquenta anos antes da Segunda Guerra Mundial.

A edição está ainda mais primorosa do que toda a coleção DarkLove, o exemplar é uma verdadeira obra de arte e é impossível não se render ao seu poder extraordinário e transformador!

Sem comentários:

Enviar um comentário