22/01/18

22/01/18

Surpreendente - Maurício Gomyde

| |
Surpreendente é um livro que te encanta e surpreende do início ao fim de cada página, sem clichês nem pleonasmos.

A história é carreada de elementos fantásticos que incitam ao leitor a sempre acreditar que por mais que as coisas estejam ruins, a vida sempre acha um jeito de impressionar e reerguer do casulo de negação e tristeza.

Cada capítulo desta obra começa com frases impactantes e motivadoras de como viver uma vida plena e feliz, independente das adversidades, assim como o protagonista desta narrativa.

Pedro é um jovem aventureiro que acredita que o cinema, a música boa e a literatura são os instrumentos da Santíssima Trindade, e mesmo levando alguns/vários foras da vida, decide correr e lutar pelo seu sonho de ser diretor e produzir um filme e ganhar o Cacau de Ouro.

Portador de uma limitação (perda de parte de visão) que afeta significativamente sua atividade laboral e sonho, decide fazer uma viagem junto com seus amigos para produção do seu filme sem roteiros, mas durante o percurso descobre que a vida aparenta muito mais mistérios do que o imaginado e que na realidade os milagres definitivamente acontecem.

Seria uma perspectiva muito triste para o leitor e para Pedro que prega sobre o Cinema Felicidade, até que algo simplesmente acontece e surpreende a todos os envolvidos neste contexto.

Este trabalho traz outras tramas secundárias bastante interessantes, como por exemplo, a importância das pessoas que lutam para serem felizes quando abandonam seus empregos estáveis para fazerem o que gostam, embora que ainda de maneira tímida.

Qualificaria este exemplar como um livro de auto ajuda, mas sem a metodologia de olhar para dentro de si e procurar as respostas. As verdades de toda uma vida plena encontram-se insertas em meio as entrelinhas da história e foi incrível embarcar nesta aventura e evolução do eu interior.

O olho turco, pingente que tanto protege nosso protagonista, além de ser considerado um amuleto contra o mau olhado, simboliza o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, transmitindo paz e é exatamente isto que o livro traz!

Nem precisa dizer que indico né?

Sem comentários:

Enviar um comentário