15/06/18

15/06/18

O que realmente importa? Anderson Cavalcante

| |

"Você não tem todo o tempo do mundo" é uma frase que começa a fazer sentido quando alguém que amamos é levado tão de repente, e somos capturados a compreender a efemeridade da vida e a refletir sobre o tempo.

Duvido que qualquer pessoa, em alguma fase da vida, já não tenha se perguntado qual a sua missão na Terra e se estão realmente cumprindo seu papel com excelência, ou apenas estão se deixando levar na vida pelo peso do destino.

"O que realmente importa? " é um livro bastante inquietador e superior a quaisquer outros livros de autoajuda que já tive a oportunidade de conhecer durante meu tempo de leitura! 

Um manual e também um puxão de orelha que nos faz pensar e compreender toda a nossa trajetória de vida, bem como as escolhas desvirtuadas da nossa verdadeira missão nos leva para longe da felicidade.

A proposta inicial e bastante velha deriva do "Conhece a ti mesmo", tão antiga quanto Sócrates, mas tão pouco posta em prática, mesmo em plena atualidade. O conhecer a si mesmo, é uma tarefa difícil e bastante desafiadora a qualquer ser errante deste planeta, mas importantíssima para consecução de uma vida plena e feliz.

A obra é dividida em seis capítulos: Missão, Visão, Valores, Objetivos e metas, Ações e Diferenciais competitivos, que nos levam a refletir e compreender como encontrar o ponto chave para a concepção da própria existência e essência, porque se você não falar ou perceber, seu corpo vai sentir, e assim vamos morrendo a cada dia de doença pelas palavras não ditas!

É impossível conhecer a verdade sem a prática da meditação e exame de consciência, por isso é de fundamental importância ter coragem para vencer os desafios da vida e sabedoria para escutar a voz do coração e deixar seu eu falar, procurando com clareza sua missão, rumo ao destino que está predestinado.

Uma tarefa que deve ser perseguida todos os dias e sem qualquer desculpa!

Sem comentários:

Enviar um comentário