06/07/18

06/07/18

O Bangalô - Sarah Jio

| |
Esse é um livro clichê que independente da pessoa já saber meio que o desfecho da história, é uma obra que sempre merece a leitura porque ela vem carregada de uma sensação de acolhimento e paz interior.

Sempre ouvimos dizer que o amor tudo pode, seja em livros, filmes e contos de fadas e não muito diferente somos apresentados a este sentimento puro e verdadeiro que transcende todas as barreiras do tempo.

Anne é uma idosa que vive atormentada pelas tristezas, mistérios e recordações do passado, até o dia que uma estranha carta chega a sua residência e ela tem que compartilhar suas memórias com a neta e até quem sabe espantar velhos fantasmas.

O cenário desses acontecimentos é uma ilha paradisíaca em Bora Bora no contexto da Segunda Guerra Mundial e de todas as mazelas que a mesma traz.

Na fuga da sua realidade, ela conheceu o gosto da solidão, a força de um amor, vivenciou e experimentou algumas maldições e teve que viver com o grande remorso do silêncio e o desejo de justiça.

A protagonista nos leva a refletir sobre a vida durante toda a leitura, visto que embora possuísse uma vida confortável e aparentemente “perfeita”, ela não se encontrava feliz e para fugir desta realidade sai em busca de novos propósitos e no fundo transforma destinos.

Extremamente agridoce e altamente romântica, Sarah Jio nos prende com sua escrita leve e despretensiosa, chamando a atenção para como o rumo de nossas trajetórias são moldadas pelo preço das escolhas. Leitura fantástica!

Quanto tempo você está disposto a esperar por sua felicidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário