Olá
estrelinhas, sempre atrasada mas sem deixar de trazer, enfim estão aí os meus
melhores de 2018!
2018
foi um ano muito importante para mim, conseguir sair da minha zona de conforto
e ler livros que nunca pensei em ler, consegui ler mais clássicos do que
qualquer ano e foram obras incríveis que não me desagradaram nem um pouquinho -
a não ser Madame Bovary kkkkkk RANÇO - e ainda por cima li sagas que se
tornaram as melhores da minha vida todinha.
Eu
simplesmente não tenho ranking para esses livros, então vou falando deles
conforme a ordem que me vier na cabeça.
Harry
Potter e a pedra filosofal foi uma experiencia mais do que única, o li na
edição ilustrada e com certeza isso acrescentou mais magia e amor na minha
leitura, são imagens mais que maravilhosas que destacam elementos da história e
nos fazem sentir que somos parte daquilo, ao longo do ano finalizei os 7 livros
da saga e posso dizer que amei quase todos - A ordem da fênix com certeza
carrega o poder desse "quase".
Kamel
foi um dos primeiros livros que li em 2018 e simplesmente me encantou com uma
narrativa fluida, cheia de fantasia e reflexões do eu do protagonista, a
escrita de Heloísa me tocou em poucas páginas!
Desde
2017 que acompanho a trajetória de Lia, simplesmente amei The kiss of
deception, e em 2018 consegui finalizar a trilogia e ler o spin-off - As crônicas
de Morrighan-, não consegui achar defeitos na saga inteira e a leitura foi tão
estupenda que hoje a classifico como uma das melhores sagas que li na vida. Já
preciso de Dance of thieves urgentemente kkkkkkkk
Eu
já declarei inúmeras vezes meu amor por Jorge Amado e vocês já estão enjoados
de saber que sou louca pelos livros dele, em 2018 li 4 livros dele e 3 estão entre
os meus melhores do ano: Terras do sem fim, Capitães da areia (entre os
melhores da vida) e Dona Flor e seus dois maridos. 2 deles li em leitura
coletiva e foi uma experiência maravilhosa, sinto um certo orgulho no peito
quando as pessoas leem algo de Jorge, não sei se é pelo fato de ser baiana, mas
meu coração enche de amor por sua escrita.
Maresi
foi o primeiro livro que li da Editora Morro Branco e me prendeu de tal forma
que o li em apenas uma manhã, toda a simbologia existente em suas páginas me
encantaram ao ponto de estar altamente ansiosa pelo lançamento do próximo livro
e ter um olhar de expectativa quanto aos outros livros da editora.
A
saga A maldição do tigre com certeza se encaixa em uma das favoritas, para
vocês terem uma noção já li do primeiro ao quarto livro mais o spin-off 4
vezes, e como nesse ano lançou O sonho do tigre, que eu esperava desde 2014, eu
não poderia deixar de fazer um releitura para lembrar de todos os mínimos
detalhes da série antes de adentrar nesse calhamaço de 600 páginas de puro amor
aos tigres.
O
mistério dos cavalos alados me arrebatou, um livro leve, cheio de emoção e
fantasia que me conquistou através de uma pequena protagonista cheia de
personalidade e cores para espalhar pelo mundo, com certeza esse livro tornou
meu ano mais colorido.
Por
ultimo, mas não menos importante Quando as sereias choram também foi uma
releitura, eu estava com bastante saudade de ler um livro sobre o tema, e como
esse em particular me tocou de uma forma diferente, então eu não poderia deixar
de apresentar a vocês em forma de resenha, e ainda pessoal, é um livro nacional,
já que sua autora, Mirella Ferraz, é uma grande e maravilhosa sereia
brasileira.
Sem comentários:
Enviar um comentário