03/01/19

03/01/19

Meus melhores de 2018

| |

Olá estrelinhas, sempre atrasada mas sem deixar de trazer, enfim estão aí os meus melhores de 2018! 

2018 foi um ano muito importante para mim, conseguir sair da minha zona de conforto e ler livros que nunca pensei em ler, consegui ler mais clássicos do que qualquer ano e foram obras incríveis que não me desagradaram nem um pouquinho - a não ser Madame Bovary kkkkkk RANÇO - e ainda por cima li sagas que se tornaram as melhores da minha vida todinha.
  
Eu simplesmente não tenho ranking para esses livros, então vou falando deles conforme a ordem que me vier na cabeça.
  
Harry Potter e a pedra filosofal foi uma experiencia mais do que única, o li na edição ilustrada e com certeza isso acrescentou mais magia e amor na minha leitura, são imagens mais que maravilhosas que destacam elementos da história e nos fazem sentir que somos parte daquilo, ao longo do ano finalizei os 7 livros da saga e posso dizer que amei quase todos - A ordem da fênix com certeza carrega o poder desse "quase". 

Kamel foi um dos primeiros livros que li em 2018 e simplesmente me encantou com uma narrativa fluida, cheia de fantasia e reflexões do eu do protagonista, a escrita de Heloísa me tocou em poucas páginas!
  
Desde 2017 que acompanho a trajetória de Lia, simplesmente amei The kiss of deception, e em 2018 consegui finalizar a trilogia e ler o spin-off - As crônicas de Morrighan-, não consegui achar defeitos na saga inteira e a leitura foi tão estupenda que hoje a classifico como uma das melhores sagas que li na vida. Já preciso de Dance of thieves urgentemente kkkkkkkk 

Eu já declarei inúmeras vezes meu amor por Jorge Amado e vocês já estão enjoados de saber que sou louca pelos livros dele, em 2018 li 4 livros dele e 3 estão entre os meus melhores do ano: Terras do sem fim, Capitães da areia (entre os melhores da vida) e Dona Flor e seus dois maridos. 2 deles li em leitura coletiva e foi uma experiência maravilhosa, sinto um certo orgulho no peito quando as pessoas leem algo de Jorge, não sei se é pelo fato de ser baiana, mas meu coração enche de amor por sua escrita. 

Maresi foi o primeiro livro que li da Editora Morro Branco e me prendeu de tal forma que o li em apenas uma manhã, toda a simbologia existente em suas páginas me encantaram ao ponto de estar altamente ansiosa pelo lançamento do próximo livro e ter um olhar de expectativa quanto aos outros livros da editora.
   
A saga A maldição do tigre com certeza se encaixa em uma das favoritas, para vocês terem uma noção já li do primeiro ao quarto livro mais o spin-off 4 vezes, e como nesse ano lançou O sonho do tigre, que eu esperava desde 2014, eu não poderia deixar de fazer um releitura para lembrar de todos os mínimos detalhes da série antes de adentrar nesse calhamaço de 600 páginas de puro amor aos tigres.
  
O mistério dos cavalos alados me arrebatou, um livro leve, cheio de emoção e fantasia que me conquistou através de uma pequena protagonista cheia de personalidade e cores para espalhar pelo mundo, com certeza esse livro tornou meu ano mais colorido.

Por ultimo, mas não menos importante Quando as sereias choram também foi uma releitura, eu estava com bastante saudade de ler um livro sobre o tema, e como esse em particular me tocou de uma forma diferente, então eu não poderia deixar de apresentar a vocês em forma de resenha, e ainda pessoal, é um livro nacional, já que sua autora, Mirella Ferraz, é uma grande e maravilhosa sereia brasileira.

Sem comentários:

Enviar um comentário