06/01/19

06/01/19

A Guardiã de Histórias - Victoria Schwab

| |

Dizer que muitos livros falam da morte é até engraçado, ao longo dos milhares de anos, as pessoas falam e escrevam sobre esse fenômeno tão certo na vida de todos, A guardiã de histórias poderia ser só mais um livro que fale da morte, mas não.

Imagine que quando morremos, há um lugar, cheio de corredores e prateleiras, em que os mortos são guardados como livros em grandes gavetas, o Arquivo é o santuário das lembranças, momentos e histórias gravadas em um corpo. E quando essa História resolve fugir, o trabalho do guardião é essencial.

Mackensie Bishop é uma garota de 17 anos que herdou de seu avô as funções de guardião, como todo bom ser humano, ela ´carregada de emoções e traumas que a moldaram ao longo de sua vida, o maior? A morte de seu pequeno irmão.

Segundo a narrativa de Victoria Schwab, o mundo é dividido em 3 partes, o Exterior, que é basicamente o mundo em que vivemos, o Estreito, um local transitório, escuro, cheio de portas e corredores, e o Arquivo, onde as Histórias estão guardadas por Bibliotecários, pessoas responsáveis por manter a ordem, informar os guardiões de fugas e cuidar do grande processo que é a morte. Quando um guardião não consegue cumprir seu trabalho no Estreito e uma História escapa para o Exterior, as Equipes são acionadas e cumprem a missão.

Mackensie se muda de casa, deixando para trás seu lar devido a fuga de sua mãe das lembranças deixadas pelo filho, assim um novo território é colocado em suas mãos, mas algo de errado anda acontecendo, as Histórias começam a acordar em massa, algumas nem possuem mais suas lembranças e ainda há as que aparecem portando algum objeto, o que é totalmente incomum. Somado a isso, ela começa a investigar um assassinato ocorrido na sua nova casa enquanto lida com suas próprios pesares.  

A protagonista é incrível, não é o tipo de garota que se deixa abalar com a vida e corre atrás de seus objetivos, muita ação e mistério estão intrincados nesse livro e ainda há um romance que passa quase despercebido mas que deixa sua marca presente. Aparentemente será uma trilogia, e até o momento apenas 2 livros foram lançados, o segundo volume recentemente o que deixou os fãs órfãos, já que o primeiro volume foi lançado em 2014. Espero que o 3 saia logo, já que eu super indico a leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário