22/02/16

22/02/16

A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

| |

Fazer resenha de um livro que você simplesmente se apaixonou é uma missão difícil, mas vamos lá.... Conheci a escrita da MARAVILHOSA Lucinda Riley por um acaso, e acreditem foi a melhor coisa da minha vida! Sabe aqueles dias que você fica meio deprê e procura a primeira livraria para entrar? Então... Num desses fatídicos dias, entrando na livraria do Shopping me deparo com livros em promoção, tudo de bom né? Logo na primeira fila, este achado de R$ 20,00. A frase da capa logo prendeu minha atenção: “Toda a casa tem seus segredos, e todo amor, o seu preço” – tem uns bem caros por sinal. Rs


Julia Forrester é uma famosa pianista, que quando criança adorava fazer companhia a seu avô na estufa de Wharton Park, propriedade da família Crawford, onde eram cultivadas diversas flores exóticas. Esta mansão entrelaça diversas gerações em um trama de amor, decepção e tristeza.

Após uma tragédia familiar – perda do filho e do marido – ela busca a familiaridade da infância para afugentar os fantasmas do presente. A Casa das Orquídeas parece o lugar em que a calma e o pertencimento faz Julia recuperar o equilíbrio.

Junto com as lembranças e os sentimentos, ao entrar na casa novamente, Julia reencontra Kit Crawford, um homem lindo, praticamente sem defeito algum, e também o herdeiro da propriedade. Mas as coisas não iam muito bem financeiramente, e por isso estava ocorrendo um leilão das peças pertencentes àquela família.
Passado e futuro se interligam entre a Inglaterra e o Oriente pós-guerra após a descoberta de um diário no assoalho da casa onde os avós da pianista moravam. Juntamente com Kit, ela entra de cabeça na história de Harry Crawford e Olívia, o que mudará eternamente o rumo de sua própria vida!

A Casa das Orquídeas foi um livro que li extremamente rápido, pois é de um leitura cativante, intensa e cheias de surpresas e emoções. A autora nos leva para cenários incríveis na Tailândia, onde o amor de Harry e Olívia é impressionante! Sabe aquela sensação quando estamos lendo um livro e pensamos que já sabemos o que vai acontecer? Pois é, temos essa impressão nesta obra, mas a história dá uma reviravolta tão surpreendente que chega fiquei tonta! Amo livros que me causam deslumbramento! SUPER INDICO!

Sem comentários:

Enviar um comentário