23/02/16

23/02/16

As aventuras de Merlin - Série

| |


As aventuras de Merlin é uma série britânica, produzida pela BBC, que trata sobre magia e aventura, trazendo as lendas do Rei Arthur, seu fiel escudeiro - o mago Merlin, a impiedosa Morgana e as histórias sobre Avalon. Produzida em 5 temporadas - cada uma com 13 episódios -  apresenta uma visão jovem e irônica do aprendiz de feiticeiro Merlin (Collin Morgan) diante de sua jornada mágica até o reino de Camelot, onde a magia era totalmente proibida pelo pai de Arthur – Rei Uther.

Ao contrário do que vemos em vários livros, desenhos e filmes, a imagem de Merlin não se apresenta como aquele velhinho, de barba longa, cabelos grisalhos e chapéu pontudo - perfil Dumbledore. PASMEM com isso, é uma versão jovem e bem atrapalhada desta figura épica que ainda está descobrindo a magia e de modo bem divertido e se sente angustiado por não saber qual encantamento utilizar em determinadas situações, sendo guiado e instruído, muitas vezes por seu tio Gaius.

A estória é uma mistura de versões e contextos diferentes da ideia original que consegue fascinar a todos os telespectadores conquistando de forma inesperada a não querer abandonar nenhum daqueles personagens que garantem boas risadas e muitas emoções durante TODO seriado!

A missão de Merlin é ajudar Arthur, futuro rei de Camelot, a criar um reino justo e livre para a boa magia. Até o dia em que assume o papel de servo dele e sempre salva o reino das bruxas e vilões,  sem levar a fama por tal ato. 


Excalibur, dragões mágicos, monstros, feiticeiras, donzelas e rainhas dão um total requinte a cada episódio, garantindo a série boas pintadas de ação, drama, suspense e lágrimas, mas muitas lágrimas. Vale anunciar também que os efeitos especiais não são lá grande coisa, mas a trama desenvolvida em si é de muito encantamento. 


Apesar da série ser curtinha, vale muito a pena assistir. Fiquei viciada! Os últimos episódios da última temporada, são muito tensos e apesar de não haver um final literalmente feliz, foi digno e hoje confesso: me sinto uma órfã! 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário