25/02/16

25/02/16

O Visconde que me amava - Julia Quinn

| |
 
O segundo livro da saga de Julia Quinn dá destaque ao filho mais velho da família Bridgerton - Anthony, que por ser o primogênito, foi o que mais se apegou ao pai e consequentemente o que mais sofreu com a perda pela sua morte. Edmund Bridgerton, o patriarca, morreu logo após uma picada de abelha, tá, bem estranho né?  Mas não tanto assim, uma alergia só se manifesta após a segunda picada, e foi assim que ele faleceu.

Anthony, está no auge dos seus 18 anos, e acredita ser muito cedo para se tornar responsável por uma família tão grande como a sua. Naquele dia tão fatídico, o “garoto” teve a certeza de que morreria na mesma idade do pai (38 anos), ou até antes!

As meninas Shefields estavam em sua primeira temporada em Londres, mas como a situação financeira deles não era nada boa, não tinham um dote para oferecer. Edwina era a pérola da estação, com olhos azuis e cabelos lindos, delicada e super educada, já Kate, era totalmente fora dos padrões sociais, boca grande, cabelos comuns, e bem espalhafatosa (o que deixa o livro muito divertido).

O primeiro filho Bridgerton, decidiu casar-se naquele exato ano (1814) e queria um casamento em que a mulher fosse bonita, inteligente, e acima de tudo que ele nunca se apaixonasse, assim Edwina seria a esposa certa para seus preceitos, mas para isso ele necessitava da permissão da irmã mais velha, Kate, a qual não o suportava por ser um libertino. Em vez de ceder a mão da querida irmã, ela agora habitava os sonhos e os pensamentos mais intensos de Anthony!

Na primeira resenha dos livros da autora, (O duque e eu), não comentei sobre a coluna de Lady Whistledown, e estou reparando esse erro agora, essa “autora” sabe sobre tudo que acontece durante os principais eventos ou até na vida cotidiana dos membros da sociedade de Londres, o incrível é que no 1º livro imaginei que a própria Daphne era a Lady, mas nesse segundo já estou pensando em Eloise, outra irmã Bridgerton, estou muito curiosa para descobrir a identidade dela, e por isso estou praticamente devorando todos os livros!

Em O visconde que me amava, Julia Quinn traz um romance bem engraçado, e como sempre bem intenso e erótico, mas dessa vez com um pouco de drama que ronda o medo de Kate por tempestades e a certeza de Anthony sobre sua própria morte, recomendo muito para aquelas pessoas que adoram romances de época, pois os detalhes são impressionantes, e claro, também para quem adora os livros hot, pois são beeem animadinhos!


Confira o primeiro livro da saga dos Bridgertons:

Sem comentários:

Enviar um comentário