26/02/16

26/02/16

Star Wars V: O Império contra ataca (Filme)

| |

Depois do sucesso do primeiro filme da saga Star Wars, o segundo e quinto capítulo dessa trilogia, tornou-se uma das películas mais populares entre fãs, críticos e estranhos.  Lançado em 1980, George Lucas precisava realizar seu objetivo de conseguir perpetuar o sucesso da primeiro longa metragem encantando os inúmeros fãs que desde então, já possuía. E tal não foi a surpresa a todos que ansiavam, numa produção independente, o roteiro ficou mágico e encantador, carregando os personagens de muito sentimento e motivação aos seus respectivos objetivos, aproximando ainda mais o público a suas histórias. Presos num mundo espacial, com ambientes gelados e pantanosos, chuvas de meteoros, caçadores de recompensas e entre outros aspectos inusitados, tornaram a obra memorável e fiquei muito fã do filme.
Seguindo aos acontecimentos do Episódio IV – Uma nova esperança, após a destruição da Estrela da Morte, a Aliança Rebelde – composta por Han Solo, Chewbacca, Princesa Leia, C3PO, Luke Skywalker e R2D2, escolhem um planeta calmo e gelado para instalar sua base secreta, mas a adaptação é complicada nas elevadas temperaturas. Alimentado pelo ódio e sentindo algo tão forte que não sentira antes; a força, Lord Darth Varder procura incessantemente Luke por toda a galáxia, mandando sonda espiãs a procura dos rebeldes.
Descobrindo pistas da localização, o poderoso vilão, manda o império atacar a base e a princesa Leia coordena a evacuação. Enquanto ela, Chewbacca, Hans Solo tentam fugir dos ataques imperiais, Luke resolve desviar o caminho para o planeta Dagobah, para encontrar um poderoso Jedi – Mestre Yoda - após a sugestão do espírito de Obi-Wan Kenobi numa aparição.
Nesse tempo, Luke começa um treinamento Jedi com o Mestre Yoda que lhe ensina a evitar o lado sombrio da Força, mas para isso precisará ter muito controle emocional e aprender a encarar seu destino. O filme é considerado o mais sombrio da trilogia e está repleto de batalhas sensacionais, revelações e, sobretudo de romance. Sim, ROMANCE, mas não quero estragar a surpresa aos novos fãs de Star Wars, essa pipoca está recheada de surpresas e embates incríveis! SENSACIONAL!



Não deixem de conferir o primeiro filme desta saga:



Sem comentários:

Enviar um comentário