17/05/16

17/05/16

Death Note (2006) - Anime

| |
Death Note (2006) diferentemente de outros animes japonês, como: Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X e Naruto que aborda questão de bem versus mal englobando fantasia e seres mágicos, esse trabalho traz um enredo polêmico de uma história adulta repleta de críticas sobre política, fatos sociais, dramas interpessoais, moral, ética, distinção entre certo e errado e noção do significado de JUSTIÇA, que variará de acordo com cada sujeito.

E é assim que começo com uma pergunta: Qual seu senso de justiça? Ou, o que você faria se tivesse em mãos um caderno que pudesse conferir a morte de uma pessoa, apenas escrevendo o nome dela? Ou ainda, que você pudesse escolher a causa dessa morte? Complicado e de uma responsabilidade tamanha que ultrapassa até os limites de nosso senso comum.

Pois bem, esse é o dilema do personagem principal Light Yagami do anime quando encontra um caderno de nome Death Note – Caderno da Morte, que pertence a um Shinigami – Deus da Morte, e que traz em seu interior instruções de como usá-lo para atingir o objetivo anteriormente citado. E eis então, que o melhor estudante do Japão começa seu processo de expurgação para tornar o mundo um lugar melhor, imune da criminalidade, julgando e condenando os criminosos a morte.    
Com tantos presidiários e procurados sendo mortos de uma única causa: ataque cardíaco. Essa onda de assassinatos acaba despertando o interesse do maior detetive do mundo, conhecido como “L”, que passa a desvendar misteriosamente a identidade desse novo Deus, que se intitula por Kira.


Death Note surpreende a todos que assistem principalmente pelos embates travados entre L e Light Yagami, duas pessoas que embora de natureza opostas, são bastante inteligentes e perspicazes e aí começa um eletrizante jogo de suspense e estratégias para desvendar o mistério. A história não revela ninguém como vilão, mas permite que o telespectador tecer questões morais e jurídicas sobre os diversos pontos de vista apresentados através das emoções dos personagens. Embora a segunda parte do anime, perde o pouco a direção da história, ele é cheio de reviravoltas, com uma ótima trilha sonora que faz desse trabalho uma impecável animação japonesa.  SUPER INDICO!



1 comentário:

  1. Que legal ver uma resenha do Death Note em um blog literários. Adoro animes e esse com certeza é um dos meus favoritos. Até hoje não sei se gosto mais do L ou do Light!

    ResponderEliminar