10/05/16

10/05/16

Mensalão - O Julgamento do Maior Caso de Corrupção da História Política Brasileira - Marco Antônio Villa

| |

Nunca presenciei a sensação de um inverno rigoroso e com neve, até porque moro numa região quente, em que o frio particularmente passa despercebido, mas sempre acreditei na magia de um floco de neve traz consigo, permitindo as pessoas sonharem e se juntarem, um quê de união. Este livro foi finalista do Prêmio Pulitzer e retrata uma releitura de um conto de fadas russo, carregado de muita realidade e emoções fortes.

Mabel é uma mulher frígida que sempre teve o sonho de ter filhos, só que o destino irremediavelmente a privou de concretizar este desejo. Então para fugir dos comentários da família, sociedades da época e da tristeza, juntamente com seu marido Jack, decidem se mudar para o Alasca, um lugar difícil para um recomeço, mas, sobretudo o mais importante, distante de tudo e de todos.


Suas vidas amorosas e financeiras iam muito mal, mas numa nevasca que atingiu o local, algo mágico acontece e muda inevitavelmente o destino dos dois. O que era para ser um simples boneco de neve acaba se tornando milagre ou maldição... Em seu lugar aparece uma menina loira que anda pela floresta ao lado de uma raposa avermelhada e de alguma forma sobrevive ao rigoroso inverno daquele sombrio lugar.


Encantados pela criança, o casal tenta entende-la e começam a amá-la como se sua filha fosse. Ela pode ter saído de um conto de fadas, ou, apenas das preces de uma mulher frustrada... Mas a verdade é que a realidade pode ser bem mais dura do que parece e que nada foi exatamente igual depois de sua aparição.


É impossível não se encantar por esta história, pelo modo como ela nos envolve, a ponto de nos perguntar se os fatos são reais ou não passam de uma fantasia. O livro é fascinante e carrega um toque de suspense, amor, perda e superação, refletida por uma escrita madura e poética que torna o trabalho especial. Leitura mágica, profunda e ao mesmo tempo real que nos mostra quão dura e dolorosa a vida pode ser e que devemos estar preparados para dificuldades por ela apresentadas. Nem preciso dizer que recomendo né?

Sem comentários:

Enviar um comentário