09/05/16

09/05/16

Minha Amada Imortal - Filme

| |

Ainda em estado de choque com esse filme...O longa (1994) aborda sobre a vida amorosa, temperamentos, arte, música e genialidade de Ludwing Von Beethoven, sustentada pelos depoimentos de personagens que participaram da vida desse grande compositor, desde seu auge até sua decadência na carreira e na saúde.

A trama se desenvolve quando pela morte deste compositor, seu grande amigo, Anton Felix Schindler descobre seu testamento, o qual deixa toda a sua fortuna para a “Amada Imortal”, até então desconhecida por todos.

Assim, uma jornada épica é travada em busca da verdadeira identidade dessa mulher para que assim possa cumprir o último desejo de seu amigo. Nessa trajetória fica evidente a importância que Beethoven dava a seus sentimentos e a música, modo pelo qual revelava seu estado de espírito. E a medida que os acontecimentos são revelados ficamos envolvidos em muita emoção nas ações que conseguem passar despercebido pelo telespectador um desfecho óbvio.

Não sou muito fã de biografias, mas confesso que essa me deixou perplexa.
Acometido pela surdez foi difícil ver como a vida e o trabalho desse gênio enfrentou problemas e encontrou grande descrédito pela sociedade da época. E nos embates que travava consigo se isolou do mundo em seus aposentos e conseguiu realizar mais uma obra de arte: a nona Sinfonia, que embora não escutasse levava a música em seu coração e hoje é quase impossível encontrar alguém que já não tenha escutado.  É curioso ver também o quanto um mal entendido tem o poder de alterar todo um destino e trazer consequências irremediáveis, principalmente quando os sentimentos são guardados para si. Um drama comovente, denso e muito emocionante, embalado por uma trilha sonora de maestria da música clássica. Vale muito a pena conhecer um pouco da história desse homem que através da sua arte conseguiu refletir sentimentos, mágoas e até seus sonhos mais sublimes. Música é isso!

Curiosidade: Embora no filme seu amigo consiga identificar quem é sua Amada Imortal, na vida real ela nunca foi encontrada e esse segredo continuou escondido na alma deste artista.


Trailler Oficial:



Sem comentários:

Enviar um comentário