25/09/17

25/09/17

A essência da Rosa - Wall Oliveira

| |
Esse livro foi uma grande surpresa para mim, tanto pela parceria incrível que fizemos com a Wall Oliveira e vê-la crescer em tão pouco tempo abriu nossos olhos e encheu de esperança para o mundo literário que muitas vezes não tem o devido reconhecimento e também por seu trabalho na confecção deste livro que ficou digna de elogios.

A diagramação da obra é perfeita, tudo nela é muito bem elaborado, exceto por alguns espaçamentos que ficaram sem colocar em trechos, mas não compromete em nada a leitura e serve de dica para revisão. A leitura acontece de modo rápido, fluido e bastante simples, a autora escreve como se a personagem estivesse conversando diretamente com os leitores ou numa página de um diário.

Fabienny é uma órfã deixada com seis meses de idade na porta de um colégio de freiras. E quando completa 25 anos, decide que é hora de cuidar da sua vida, enfrentando o mundo de frente, mesmo que para isso tenha que renunciar do aconchego que as irmãs lhe oferecem.

Seu passado é um mistério e a nova vida é cheia de obstáculos e muitas revelações essenciais para construção de um futuro. A nossa protagonista conhecerá o preço do perdão, a verdadeira amizade, o amor e redenção.

No início da minha degustação, fiquei pensando que história tão previsível, mas ao contrário de todas as premissas criadas por mim, a escritora me surpreendeu por desconstruir todas elas e me prender a sua história. Não fui muito chegada a escolha do nome da personagem principal (sem preconceitos), e o lugar escolhido para se passar a narrativa, deveria ter sido um lugar no Brasil, até por se tratar de um livro nacional e por tanto pregarmos a valorização do que é nosso e do verdadeiro potencial que esta literatura oferece.

Me identifiquei muito com o personagem Andrews, meio introspectivo, exceto pela minha personalidade forte e bastante impulsiva, falando muitas vezes sem pensar.  No mais, a experiência foi muito agradável, e assim como o título “A essência da Rosa” e dentre todas as outras, a azul, tem mais destaque no livro, representando o que se constrói com a presente história: amor e muito mistério, assim como nossa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário