26/09/17

26/09/17

Turista Literário - Mês de Agosto

| |
Essa caixinha já se tornou parte deste blog e é impossível não ter uma publicaçãozinha pelo menos uma vez no mês!

Essa Mistery Box chegou muito cedo, foi tão surpreendente que até o carteiro comentou com minha: "Não sei que milagre ela não me ligou". Não que eu seja enjoada (rs), a natureza que é ansiosa e fico tentando adivinhar desde que o projeto lança a dica, a qual fatalmente não acerto, exceto pelo livro Ecos! uhuhuhuhu

A viagem deste mês é para Valáquia, capital do Império Otomano, no século XX, e nos permite um reencontro histórico com Vlad, "o impalador", uma garota adolescente cruel e tão sanguinária quanto a quem inspirou. Junto com seu irmão Radu, Lada é trocada por barganha política entre seu pai e um Sultão.

A história é cheia de reviravoltas, personagens cativantes e muito contexto histórico no livro Filha das Trevas, de Kiersten White pela Editora Plataforma 21. Este exemplar despertou muita minha curiosidade porque acompanho o ig @livrosdanati que em seu diário de leitura falou muito bem e despertou minha curiosidade. O livro é bem grandinho com cerca de 472 páginas!

Para nos acompanhar nesta viagem, além deste exemplar maravilhoso e seu marcador maga exclusivo, vieram os seguintes itens:

- Marcador de livro da Lada: a protagonista sempre carrega consigo dois itens de sua terra natal para sempre se recordar de suas origens. O marcador enviado é materializado da história com um gravetinho da árvore retorcida e verdejante, com uma frase impactante e bastante reflexiva: "Somos aquela árvore, desafiamos a morte para crescer". Que nos ensina que para viver temos o tempo todo que desafiar os obstáculos e nossos próprios limites;

- Incensos: o aroma trazido neste item nos lembra o aroma do palácio do Sultão; 

- Incesário com mandala Otomana: esculpido com a incrível arte e a arquitetura Otomana, facilmente reconhecida até hoje nas mesquitas da Turquia;

- Playlist: para viajar ao tempo do Império Otomano;

- Caderninho inteligente: souvenir de viagem, inspirado nos elementos da história na linda arte de Pri Mizuh. Assemelha-se muito a um fichário, as páginas entram e saem, vão na impressora e dá para adquirir refis e outros itens. Na primeira página vem uma mensagem super fofa do Turista Literário;

- Entrevista exclusiva com escritora, que esclareceu ter feito uma pesquisa muito ampla, leu milhares de páginas, incluindo biografias de Mehmed, O Conquistador e Vlad, O Empalador;

Gostei muito desta caixinha, mas confesso que minha ansiedade está voltada para a de setembro, pois meu primeiro passaporte já está completo, assim ganho o novo e adquiro o brinde por completá-lo, que é uma capa linda para notebook! Por ora, só me resta aguardar e cruzar os dedos.


Booktrailer:

Dicas da próxima malinha de setembro de 2017:

1) Não se passa no presente;
2) Será o destino mais distante já visitado pelos Turistas;
3) É um livro de capa dura.Dicas da próxima malinha de setembro de 2017:

Alguém se arrisca a dar um palpite? ❤❤❤❤❤

1 comentário:

  1. A caixa esta maravilhosa. Só veio coisinhas legais, estou pensando em assinar o Turista também.
    Comecei a seguir o Blog - Beijos da May :)
    Minha Pequena Coleção

    ResponderEliminar