18/09/17

18/09/17

It: A coisa (2017) Filme

| |
O Universo de Utopia criou uma grande expectativa para o lançamento deste filme, participamos de um projeto de leitura muito especial junto com alguns amigos que fizemos, assisti o remake dos anos 90, e fomos nos ambientalizando a todo contexto inserido pela grande obra e narrativa criada pelo mestre do Horror, Stephen King.

Apesar de não ter assistido na pré-estreia por questões meramente geográficas, fui conferir o resultado no dia oito de setembro e hoje trago pra vocês o resultado e minhas impressões sobre este trabalho que ficou magnífico!

A história se passa na década de 80, e lembra bastante o longa de “Os Goonies”, a pequena e pacata cidade de Derry vem assombrada por uma série de desaparecimentos sem explicação e nem causa, sendo as vítimas quase todas, crianças. Em meio a todo esse clima de insegurança e horror. George, o irmão mais novo de Bill desaparece sem deixar vestígios, e ele juntamente com seus amigos do grupo dos perdedores resolvem sair na busca por respostas e se deparam com um mal terrível.
A nova adaptação é centrada na infância, ficando a conclusão para uma possível continuação da fase adulta na parte II. Mesclando cenas de horror com um humor doce, nos apegamos a cada personagem que de alguma forma vive seu inferno pessoal.

Assim como no livro temas polêmicos como pedofilia, alienação parental e racismo são tratados, mostrando que em Derry outras ameaças pairam. Algumas cenas foram melhoradas se analisada sobre o crivo do remake original (90).

Coincidentemente após 27 anos, o terror psicológico que esta obra explora volta e mostra que o que mais tememos é o que existe dentro de nós. Violento e tenebroso, não decepciona quem procura uma boa diversão e porque não dizer, uma digna adaptação! 

Sem comentários:

Enviar um comentário