07/07/17

07/07/17

Diário de Leitura - It: A Coisa, de Stephen King (Parte II)

| |

TOQUE DE RECOLHER ÁS 19H!

Talvez toda aquela onda de horror que assombrava a cidadezinha de Derry estivesse relacionada aos crimes sexuais ou apenas a um psicopata que andava a solta, capturando as vítimas dos desaparecimentos. Ninguém sabe ao certo o que poderia ser, mas as pessoas andavam desconfiadas, temerosas, e até os sonhos eram ruins.

Nesta segunda parte do projeto de leitura #LENDOACOISA, acompanhamos de perto a jornada dos integrantes do Clube dos Otários: Bev, Bem, Richie, Bill, Stan e Mike (deu a impressão de Strange Things, não foi?). Pois bem, a leitura acontece por meio de relatos de experiência dessas crianças, ou será que posso dizer adolescentes? , enquanto cada eles viajam para a velha Derry.

Cada um de sua forma tiveram contato com a Coisa, e em cada experiência ela tomou a forma do que temiam, conservando no final a figura do palhaço, que até agora me faz perguntar o porquê dos ataques e o motivo do interstício respeitado de 27 anos para o retorno.

Vários aspectos são abordados que refletem desde os personagens principais e como se conheceram, a história de seus pais, um pouco dos estranhos moradores até as tragédias acometidas em tempos na cidade.

É incrível como Stephen King em meio ao horror das aparições aborda ainda, dramas sociais como bullying, abuso e maus tratos, pobreza e os reflexos da grande perda sofrida por Bill, não só pela morte do seu irmão caçula, mas também do distanciamento dos pais, presos no casulo do luto.

As terríveis experiências vivenciadas pelas crianças do grupo, as unem e criam laços que ultrapassam até mesmo a vida adulta quando retornam para cumprir a velha promessa feito a margem do lago no canal.

Alguns percalços acontecem e fica nítido que a Coisa retornou e que medidas drásticas precisam ser adotadas para contê-la.

A terceira parte se inicia com a chegada dos adultos a cidade e saberemos que muitos desafios eles terão que enfrentar, porque Pennywise domina a mente e transforma seu pior medo em realidade aparente.

Não sei como lidar com tantas emoções, se fosse você não perderia nenhuma novidade do desfecho desta história, que está um pouquinho longe de ser resolvida. rs

Confira o Diário de Leitura - Parte I, clicando aqui!



Sem comentários:

Enviar um comentário