24/01/19

24/01/19

13 - FML Pepper

| |

Olá Estrelinhxs, essa foi uma das melhores novidades de 2018, uma parceria com @fmlpepper era tudo que qualquer um sonharia, ainda mais de um livro que eu estava desejando há muito tempo.

Treze é um livro que aborda muito além de sorte ou azar, a obra fala sobre perdão, amor e resiliência. O que você faria se pudesse ter um vislumbre do seu futuro!? Isso afetaria em seu presente!? Para Rebeca, nossa protagonista, isso não passava de mero esoterismo e de nada influenciava no futuro, afinal, as estatísticas falavam sempre mais alto. Ela é super hacker, cética e cheia de artimanhas, mas sua vida muda quando ela recebe previsões de uma velha cartomante, e tudo parece desmoronar quando as instruções não são seguidas, justo quando está prestes a aplicar o maior golpe de sua vida.

Restando apenas à previsão do décimo terceiro namorado e do homem da sua vida, o que poderia ser apenas uma questão numérica, Beca se ver encurralada quando dois homens perfeitos aparecem e muita confusão e reviravoltas tomam parte do seu cotidiano.

A narrativa é mesclada pelo ponto de vista de alguns personagens, concentrando-se principalmente na protagonista, em Karl - o lutador musculoso - e Suzy, a melhor amiga de Beca, nos permitindo se aproximar mais dos personagens e tornando a leitura bastante fluida e agradável.

Com uma estória leve e intrigante, a escritora nos mostra muito mais que uma obra para adolescentes, ela nos ensina sobre a fé e, sobretudo o amor verdadeiro. Acho que é melhor parar essas leituras por um tempo, tão me fazendo ser muito exigente no quesito candidato!

Sem comentários:

Enviar um comentário