09/01/19

09/01/19

A Guardiã dos Vazios -Victoria Schwab

| |

Pode conter spoilers do livro anterior

Mackensie Bishop, depois de ter passado por poucas e boas no volume 1, ela agora irá enfrentar a nova escola, com um novo sentimento se apoderando do seu ser, a insegurança, ela se torna uma menina esquiva e sempre na defensiva, já que no passado ela foi ludibriada por suas emoções o que a faz se questionar sempre sobre os fatos de sua vida.

Reencontramos com personagens que foram se tornando importantes ao longo do primeiro livro como Wes que se tornará um protagonista nesse segundo volume, mas também há novos personagens que engrandecem a trama e trazem consigo novas histórias que trarão mais significado para a narrativa principal. Nossa protagonista foi moldada pelo passado, e esse livro fica parecendo um Estreito, uma transição do primeiro livro para o terceiro em que eu acredito que teremos uma Mackensie mais forte, que aprendeu com seus erros e os transformou em conquistas.

Como vimos em A guardiã de histórias, existe uma chave capaz de criar Vazios, e o vilão da obra foi mandado para lá pela garota, porém ela não sabia do que ele ainda era capaz, mesmo preso dentro de um Vazio. Em uma disputa de interesses, manipulações e estratégias, Mackensie irá se ver dentro de uma redoma de inimigos, tendo que lutar contra o vilão, contra si mesma, e até contra o Arquivo que não consegue enxergar a realidade e culpa a coitada da Guardiã.

A guardiã dos vazios começa em um ritmo bem mais lento que o livro 1, mas quando vai chegando o clímax da história, a narrativa explode e nos vemos dentro de uma leitra viciante que corre contra o tempo e nos faz prender o folego ate a ultima página. Acho engraçado o fato de os livros apesar de comporem uma série, não aparentam ter continuação, eu nunca imaginei que A guardiã dos vazios fosse ter, já que o final foi muito bom e independente. Com A guardiã dos vazios, temos a continuação de um drama que pensamos já ter sido extinto, e agora que penso novamente a mesma coisa, me pergunto o que Victoria preparou para o volume 3.

Sem comentários:

Enviar um comentário