21/01/16

21/01/16

As Luzes de Setembro - Carlos Ruiz Záfon

| |
Particularmente AMOO as histórias de Záfon, e essa obra é uma espécie de romance mecânico, misturado aos projetos de mistérios, com doses oleosas de amores, alguns flashes de luzes, sombras e parafusos de recomeço. O livro conta a história de uma família (Simone, Irene e Dorian) nas ruas de Paris, devastada e literalmente arrasada em dívidas depois da morte do patriarca, onde procuram um novo roteiro para suas vidas: um emprego no litoral da Normandia.

Simone é indicada para ser governanta na mansão de Cravenmoore, cujo dono é um inventor e fabricante de brinquedos Lazarus Jann, um sujeito excêntrico e cheio de segredos.

O casarão, a antiga fábrica desativada de brinquedos, as criações mecânicas, as sombras do passado, a esposa doente do fabricante ... cada um traz mistérios ocultos que garantem ação e momentos eletrizantes de agonia e tensão a esta trama que prende a atenção do leitor, fazendo com que ele não queira parar de ler até que tenha um desfecho. E torcemos para que tudo termine bem!!

Assim como o farol que brilha na névoa e conduz os navegantes a um local seguro, a força do amor, materno, entre gêneros e suas aspirações, deverá guiar seus personagens a enfrentar a criatura do pesadelo e conectá-las a estranhas luzes que brilham no mar!

“ O mar tem dessas coisas, devolve tudo depois de um tempo, especialmente as lembranças”


Super indico a leitura desse livro. Dá uma sensação de nostalgia aos tempos dos amores incompreendidos na época da adolescência, além do suspense que paira como névoa sobre o livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário