12/04/16

12/04/16

Batman vs Superman: A origem da Justiça (Filme)

| |
Em meio às atribulações da vida acabei em déficit com vocês e não publiquei a resenha do filme Batman vs Superman: A origem da Justiça, já que tive a oportunidade de assistir em primeira mão, mil desculpas. Nunca um filme dividiu tantas opiniões, críticos que odeiam outros que amam. Mas, agora sem enrolação e spoiller, vamos nessa...

O filme possui uma abordagem adulta e explora as identidades dos heróis em sua vida particular e sua repercussão nos diversos segmentos da sociedade seja ela na política, jornalismo, no judiciário e entre outros. O trailer aborda praticamente tudo o que a narrativa retrata, mas não fiquem tristes porque essa briga épica, garante uma boa dose de ação e boas revelações dignas dos heróis da DC e sem contar que traz uma ideia embrionária da Liga da Justiça, com direito a algumas participações de outros heróis, como Flash, Ciborg e Aquaman, também serão mostrado o Lex Luthor, a mulher Maravilha, que tem uma atuação brilhante de inteligência e beleza, já dá para imaginar né!?

A motivação da briga entre os dois heróis é refletida pelas personalidades antagônicas dos heróis: de um lado o Superman, um Apolo poderoso demais que não se acostumou com os julgamentos da sociedade e de outro Batman, que está cansado de ser sutil, amargurado, representado por um sujeito mais violento, vingativo e literalmente em guerra, sendo este conflito impulsionado por um empurrãozinho de Lex Luthor, que ganha uma roupagem conhecida e familiar igual a do Coringa, interpretação fantástica, a meu ver.

Ambos os heróis são mostrados em seu contraste entre “Poder” e “Força”, mostrando que um lado depende do outro para objetivos comuns. E uma boa sacada é usada pelo diretor do filme ao conferir o mesmo nome materno a ambos os heróis, que inacreditavelmente passa a ter um grande resultado no desfecho do longa.

Alguns elementos passam a ser fundamental para o desenvolvimento do próximo filme como a Caixa Materna (espécie Computador vivo) e o vilão Darkseid, que garante um vislumbre do que virá por aí e já nos deixa super ansiosas para o desenvolvimento do roteiro.

Embora não seja uma fã das histórias de quadrinhos, o filme é muito bom e vale a pena dá uma conferida, embora longo (2h33min), não é cansativo e as aparições de outros super heróis deixa com certeza um gostinho de quero mais.  


Sem comentários:

Enviar um comentário